O que posso comprar com criptomoedas além de investir?

Mas, afinal o que posso comprar com criptomoedas? Saiba o que dá para fazer com as moedas digitais além de investir

Anúncios



Você sabia que já é possível comprar com criptomoedas?

Cartões mais recomendados

Embora seja algo relativamente novo, você pode utilizar criptoativos para adquirir produtos e serviços.

A criptomoeda mais aceita, obviamente, é o Bitcoin. Mesmo assim, existem estabelecimentos que aceitam outros tipos de moedas digitais.

E se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura! Vamos explicar o que você pode comprar com esse tipo de ativo.

o que posso comprar com criptomoedas?

O que são criptomoedas?

As criptomoedas são moedas digitais centralizadas, isto é, que não são controladas por um órgão ou país específico.

Os pagamentos em moedas digitais existem unicamente como entradas digitais em um banco de dados online.

Anúncios


Ou seja, através delas, você pode transferir fundos em qualquer parte do mundo, sem confiar em terceiros para realizar essa atividade.

Suas principais finalidades são servir como meio de troca e otimizar transações comerciais.

Em relação ao valor das criptomoedas, isso depende da lei de oferta e demanda. Portanto, quando a procura por elas aumenta, a tendência é que os preços também subam.

O Bitcoin (BTC) continua sendo a principal criptomoeda do mundo. Contudo, já existem outras que valorizaram muito nos últimos anos e também já são aceitas em alguns estabelecimentos.


O que comprar com criptomoedas?

Além de contar com mais agilidade na hora de realizar transferências e do possível potencial de valorização, as criptomoedas já podem ser utilizadas para comprar determinados itens.

Abaixo, veja uma lista de coisas que podem ser adquiridas com o Bitcoin ou outras moedas virtuais:

bitcoin

Imóveis

Anúncios


No ano passado, a incorporadora Even (EVEN3) divulgou uma parceria com a exchange Mercado Bitcoin.

O objetivo era anunciar a aceitação de criptomoedas para o pagamento por imóveis.

Dessa forma, a empresa se tornou a primeira com ações na bolsa brasileira (B3) a aceitar ativos digitais como forma de pagamento.

De acordo com a companhia, o limite de uso de moedas digitais pode chegar a 100% do valor total dos empreendimentos. Entretanto, o cliente, se não quiser, não precisa pagar toda a quantia com moedas virtuais.

Mas é importante lembrar que por enquanto, a Even só está aceitando Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Uma das principais ideias dessa iniciativa, é atender a demanda que não para de crescer nesse mercado.

Para começar, o consumidor precisa enviar um formulário de intenção de pagar com criptoativos cerca de cinco dias antes do vencimento da parcela. Depois, a operação será feita pelo Mercado Bitcoin.


Ingressos de cinema

O CineMulti é o primeiro cinema do Brasil a aceitar Bitcoin.

Em 2019, o CineMulti, sala de cinema do Multi Open Shopping, em Florianópolis, começou a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas como método de pagamento.

A transação ocorre através de um terminal POS da empresa Bancryp, uma fintech 100% brasileira.


Vinho

O clube de assinatura de vinhos Wine anunciou que vai passar a aceitar Bitcoin (BTC) como meio de pagamento em sua plataforma.

A novidade surgiu através de uma parceria com a Redecoin, fintech do grupo SCF Brazil.

Segundo o diretor de tecnologia da Wine, Clayton Freire, a nova forma de pagamento está relacionada à mudança de comportamento do público, que está cada vez mais interessado em criptomoedas.

Se o consumidor quiser fazer o pagamento com Bitcoin, ele deve selecionar esse meio de pagamento para receber um código QR.

O processo é parecido com o pagamento Pix. Dessa forma, os clientes do clube de assinatura de vinhos poderão fazer pagamentos de forma rápida e com muita segurança.


Roupas

A Calvin Klein começou a aceitar Bitcoins (BTC) como forma de pagamento em algumas de suas lojas físicas em São Paulo.

A marca é uma das primeiras varejistas de moda a aceitar criptomoedas como forma de pagamento para comprar de qualquer valor em Bitcoin no país.

O sistema de pagamento é processado via CloudWalk, uma plataforma de pagamentos.


Universidade de Bentley vai aceitar Bitcoin (BTC)

A Bentley University, uma universidade localizada em Waltham, Massachusetts, anunciou que vai aceitar o pagamento de mensalidades em criptomoedas.

A adoção de criptomoedas como forma de pagamento é resultado de uma parceria com a Coinbase, corretora cripto, que vai permitir o pagamento com três tipos de criptos: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USDC.

Além disso, a Bentley também vai aceitar doações em criptomoedas.


Vale a pena fazer pagamentos com criptomoedas?

As criptomoedas estão se tornando ativos cada vez mais conhecidos.

Ao usar o cartão de débito ou crédito para adquirir produtos e serviços, os intermediários de pagamento ficam com uma parte que pode chegar até 4% do valor da compra.

Para evitar o pagamento dessas taxas, há lojas que disponibilizam descontos para quem escolhe a modalidade, o que pode trazer benefícios para os clientes.

É necessário lembrar que o Banco Central (BC) não emite e não regula as moedas virtuais. Portanto, ao utilizar o Bitcoin ou outras criptomoedas para a compra e venda de itens, as partes assumem os riscos envolvidos.


Vale a pena investir em criptomoedas?

Uma das principais vantagens das criptomoedas é a diversificação de investimentos.

Também é preciso mencionar as baixas taxas e a segurança envolvida nas transações.

Contudo, é preciso lembrar que estamos falando de um ativo com muita volatilidade. Isso pode ser um atrativo para investidores que estão em busca de ganhos no curto prazo.

Porém, a volatilidade também pode ser desvantajosa, já que não dá para saber exatamente o quanto os preços vão cair ou se vão voltar para o mesmo valor que você comprou.

Por isso, é necessário ter cautela e conhecer os riscos envolvidos.

criptomoedas com potencial de valorização

Conclusão

Como você pode ver, já é possível comprar com criptomoedas.

Aliás, o número de estabelecimentos que aceita Bitcoin e outros criptoativos como meio de pagamento, tende a crescer nos próximos anos.

Contudo, para aumentar a sua segurança, caso você deseje investir em criptomoedas, é necessário escolher uma corretora confiável e reforçar a segurança da sua carteira e prestar muita atenção na hora de transferir.

Além disso, como o Banco Central (BC) não emite e regula esse tipo de moeda, é preciso tomar ainda mais cuidado com os riscos envolvidos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu