BDRs Apple: saiba onde e como comprar o ativo agora

Já ouviu falar sobre os BDRs Apple? Continue a leitura e entenda melhor sobre esse ativo

Anúncios



Se você pretende começar a investir em ações e, também, aproveitar as oportunidades do mercado internacional, os BDRs Apple podem ser uma boa alternativa para a sua carteira.

Cartões mais recomendados

Na B3, a bolsa de valores do Brasil, os investidores podem negociar esses BDRs desde outubro de 2020.

Antes disso, esses papéis estavam restritos às instituições financeiras e aos investidores qualificados.

Pensando nisso, preparamos um artigo com tudo o que você deve saber sobre os BDRs e o investimento na Apple. Continue a leitura para saber mais!

bdrs apple

O que é BDR?

BDR é a sigla para Brazilian Depositary Receipt, é um certificado que representa ações emitidas por empresas de outros países, no pregão da B3.

Ou seja, esses ativos financeiros são recibos de ações de companhias estrangeiras negociadas na bolsa brasileira.

Anúncios


Isso significa que quem adquire um BDR, não está comprando diretamente ações da companhia no exterior. Na verdade, está investindo em títulos representativos desses papéis.

É uma forma um pouco mais simples de os brasileiros investirem em empresas negociadas em bolsas internacionais, sem precisar abrir conta em uma corretora estrangeira.

Os BDRs não são um tipo de investimento novo do mercado financeiro. Contudo, ele não é muito conhecido, pois há pouco tempo atrás, estava restrito aos investidores qualificados, que são os que possuem mais de R$ 1 milhão em aplicações.

Mas com as novas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), agora, os investidores comuns também podem investir em algumas categorias de BDRs.


Como identificar os BDRs Apple na B3?

Para identificar um BDR na bolsa, você tem que conhecer o ticket correspondente.

De maneira geral, os BDRs são identificados por letras que representam a companhia em questão e pelo número 34.

Anúncios


O ticker do BDR Apple é APPL34. As outras empresas seguem uma lógica semelhante, como o BDR Google (GOGL34) e o BDR Meta-Facebook (FBOK34).

BDRs apple como comprar?

BDRs Apple: o que é e como funciona?

O BDR (Brazilian Depositary Receipt) é um tipo de investimento de renda variável para quem tem interesse em investir em empresas internacionais, mas na B3, a bolsa de valores do Brasil.

A aquisição dessas ações, na prática, funciona como um recibo e não pode ser negociada de forma direta, mas sim, pelo BDR correspondente.

Ao investir em BDRs Apple (AAPL34) , você pode lucrar com a valorização das ações e com a distribuição de dividendos (parcela do lucro líquido de uma empresa que é distribuído entre os acionistas).


Como investir na Apple?

Os investidores que estão interessados em investir na Apple podem ter acesso aos chamados BDRs – Brazilian Depositary Receipts – da Apple.

Como já falamos, tudo é feito pela B3.

Ou seja, para começar, você precisa criar a sua conta em uma corretora.

Também é necessário entender o seu perfil de investidor e os seus objetivos financeiros. Afinal, como estamos falando de renda variável, é preciso entender os riscos envolvidos.

Analise os riscos e veja se as características desse tipo de investimento estão alinhadas às suas expectativas de investidor. Além disso, leve em questão o potencial de distribuição de dividendos.


Passo a passo para investir na Apple

Como falamos, se você tem interesse nesse tipo de investimento, o primeiro passo é abrir uma conta em uma corretora.

Depois de criar a sua conta, acesse o Home Broker – sistema que permite a negociação de ações e outros ativos financeiros. Por meio dele, é possível adquirir e vender ações.

É necessário lembrar que cada corretora possui seu Home Broker.

Depois, pesquisa pelo código da Apple, que como você já sabe, é o APPL34.

Selecione a companhia em questão, visualize o valor unitário da ação e insira a quantidade que você deseja comprar.

É possível comprar de forma fracionada ou por lote.

Agora, preencha a quantidade de ações que você deseja adquirir. Depois disso, seu pedido deverá ser efetivado.


Vantagens de investir na Apple

Agora que você já sabe o que são BDRs Apple e como esse tipo de ativo funciona, está na hora de conhecer as principais vantagens de investir na Apple:


1. Avanço no mercado chinês

Na China, a Apple apresentou o maior crescimento de receita, 21%.

A região, que inclui vendas em Taiwan e Hong Kong, já é um dos maiores mercados da companhia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Europa.

Com o lançamento do iPhone 13, a Apple conseguiu expandir a sua participação no mercado chinês e alcançar a liderança no país.


2. Marca diferenciada

A Apple sempre se destacou em relação a qualidade e diferenciadas de seus produtos.

Além disso, é uma empresa que investe muito em marketing e design, o que a ajudou a construir uma excelente reputação e conquistar clientes fiéis espalhados pelo mundo todo.

A empresa abriu capital em 1980 e hoje, se encontra presente em diversos países.

A Apple possui uma grande variedade de produtos e serviços e está sempre trazendo novidades. Tudo isso contribui para os resultados de vendas.


3. A Apple deve continuar crescendo

Além da excelente reputação da marca e da aceleração digital que ocorreu nos últimos anos, há outro fator que evidencia ainda mais o crescimento da Apple: o 5G.

A tecnologia que veio para substituir o 4G já está crescendo nos EUA.

Porém, o 5G precisa de aparelhos que suportem essa tecnologia. Portanto, o esperado é que as pessoas comecem a trocar de aparelho para poder usufruir do 5G.


Custos e tributação

Os custos são semelhantes aos das operações com ações brasileiras.

O investidor geralmente tem que pagar uma taxa de corretagem para a corretora (mas já existem corretoras com taxa zero para BDRs).

Além disso, há os emolumentos devidos à B3, taxa de custódia e o Imposto de Renda.

vantagens em investir em bdrs

Conclusão

Agora você já sabe o que é e como os BDRs Apple funcionam.

A Apple é uma das empresas mais conhecidas no mundo da tecnologia e, tudo indica, que ela continuará crescendo nos próximos anos.

Mas antes de realizar investimentos, entenda o seu perfil de investidor e analise os riscos envolvidos. 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu