Cotação de criptomoedas: Veja onde acompanhar as variações

Está buscando sites para acompanhar a cotação de criptomoedas? Vem com a gente que nesse artigo iremos te contar onde fazer esse acompanhamento.

Anúncios

As criptomoedas têm despertado um interesse crescente nos últimos anos, tanto entre investidores experientes quanto entre entusiastas do mercado financeiro.

E com isso muitas pessoas estão se aventurando nesse mundo financeiro e digital, principalmente por conta dos potenciais de retornos que podem ser significativos.

Mas para tomar decisões inteligentes e estratégias é preciso acompanhar de perto as mudanças e variações que acontecem nas criptomoedas.

cotação de criptomoedas

O que são as criptomoedas?

As famosas criptomoedas são moedas digitais, que utilizam a tecnologia da criptografia para garantir a segurança de transações, controlando também a criação de novas unidades.

A tecnologia utilizada pelas criptomoedas é baseada em blockchain, um registro público descentralizado e imutável, responsável por registrar todas as transações feitas.

As moedas físicas que utilizamos hoje em dia são emitidas pelo governo federal, e essa é a principal diferença das criptomoedas, elas são descentralizadas.

Anúncios

Ou seja, isso significa que elas não são controladas por nenhum banco, governo ou tipo de autoridade central.

Todas as transações são verificadas através de uma rede de computadores conhecida por “mineradores”.

E não podemos deixar de mencionar também que as criptomoedas são muito seguras, principalmente por conta de sua criptografia, que as torna difíceis de serem manipuladas ou fraudadas.

Outro ponto relevante das criptomoedas é a sua privacidade, já que as transações podem ser feitas sem a necessidade de revelar a identidade dos envolvidos, podendo utilizar até mesmo pseudônimos.

Por que acompanhar a cotação de criptomoedas?

As criptomoedas são incrivelmente voláteis, pense como se fosse o dólar em que o valor pode flutuar durante o dia.

A mesma coisa acontece com essas moedas digitais, seus valores podem mudar em períodos curtos de tempo, devido a diferentes fatores, como a demanda, adoção, regulamentação ou outros avanços tecnológicos.

Então seguindo a lei de oferta e demanda, quando os investidores estão em cima das criptomoedas procurando pelo melhor negócio, o valor tende a subir, mas quando elas caem na popularidade o valor também desce.

Principalmente pelo fato de existirem números limitados de criptomoedas que são criadas de forma previsível, então quando existe a oportunidade é comum que as pessoas se interessem.

E se você é alguém curioso ou tem interesse em adquirir uma criptomoeda, é essencial que fique de olho na volatilidade desse mercado, de forma que possa identificar as melhores oportunidades.

Para isso, você pode consultar sites confiáveis e fontes de informações que trazem análises corretas sobre preços, negociações e mercado.

Acompanhe a cotação de criptomoedas

Agora que você sabe a importância de acompanhar as criptomoedas, é necessário saber onde fazer essa análise e acompanhamento para ter certeza de que a fonte é confiável.

Hoje vamos trazer algumas opções para você poder tomar decisões estratégicas e assertivas nesse mercado.

CoinMarketCap

O CoinMarketCap é uma das plataformas mais utilizadas para acompanhamento e monitoramento do preço das criptomoedas.

Ela faz a cotação em tempo real dos valores, convertendo para várias moedas, incluindo o real. No site você pode encontrar informações relevantes e básicas sobre esse mercado financeiro.

Além de volumes de negociação, gráficos de desempenho, notícias importantes e volume das corretoras.

Coin360

Este site traz uma forma de visibilidade diferente, trazendo blocos proporcionais e referentes à capitalização dos ativos, preços e a variação. Em cada bloco você consegue interagir e identificar informações importantes.

Um dos seus diferenciais é a watchlist, uma ferramenta que permite colocar moedas e tokens para poder acompanhar mais de perto, selecionando apenas o que te interessa.

CoinGecko

O CoinGecko é bem similar ao CoinMarketCap, trazendo muitas informações sobre o mercado de ativos, com gráficos e métricas de desempenho.

No próprio site também é possível fazer comparativo entre as criptomoedas para auxiliar na criação de estratégias assertivas.

CoinTrader Monitor

No Brasil, o CoinTrader Monitor faz muito sucesso, trazendo cotação das moedas mais populares, como o Bitcoin, e as melhores opções de investimentos, incluindo as taxas de corretoras em nosso país.

Binance

Outra forma de acompanhar o mercado de ativos financeiros é pela própria corretora de criptomoedas, como a Binance, uma das maiores do mundo.

Essa plataforma permite a possibilidade de negociar mais de 400 tipos de moedas digitais, algumas que nem conhecemos ainda.

A Binance também oferece um mercado de futuros, onde os usuários podem negociar contratos futuros de criptomoedas com alavancagem.

Coin Base

Coinbase é uma das principais exchanges de criptomoedas e uma das mais conhecidas no mundo.

A Coinbase permite que os usuários comprem e vendam uma variedade de criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP) e várias outras. 

Além da negociação, a Coinbase oferece uma carteira digital online para armazenar criptomoedas com segurança. Os usuários podem armazenar seus ativos digitais na carteira ou transferi-los para outras carteiras externas.

Principais moedas cripto

Podemos designar as principais criptomoedas pelo seu valor no mercado, mas apesar disso, existem algumas muito famosas e que se tornaram referência nesse assunto, como o próprio Bitcoin.

Conheça algumas delas:

Bitcoin

A moeda BTC foi criada em 2008, é também a mais valiosa do mercado em todo o mundo.

Além disso, ela tem uma ótima segurança, nunca foi raqueada e representa quase 50% de todo o mercado de ativos financeiros quando se fala de criptomoedas.

Ethereum

A Ethereum, ou ETH, foi lançada no ano de 2013 e seu nome sempre aparece quando falamos de criptomoedas.

Sua tecnologia é semelhante a do Bitcoin, mas foca principalmente em executar contratos inteligentes, que são programas que executam automaticamente acordos e transações.

Theter

A USDT, é conhecida como uma stablecoin, e foi criada para ter um valor equivalente ao dólar. Então 1USDT é projetado para valer 1 dólar americano, por isso é considerada uma moeda mais estável.

Acaba não sendo um ativo tão volátil quanto outras, mas também é amplamente utilizada, tendo como principal benefício é a estabilidade que torna ideal para usar no dia a dia.

Agora que você sabe onde acompanhar as mudanças e flutuações do mercado de criptomoedas, comece a traçar as suas estratégias para decolar financeiramente.