O que é uma conta multimoedas e 4 opções para usar 

Você já ouviu falar em conta multimoedas? Certamente já deve ter se deparado com alguma propaganda com essa proposta.

Anúncios

E, a palavra multimoedas já nos dá uma noção do que pode ser, mas, qual seria a utilidade de uma conta com moedas além do Real brasileiro?

No material de hoje conversaremos um pouco sobre esse assunto, explicando em detalhes como esse tipo de conta funciona, além de vermos 4 alternativas disponíveis no mercado.

Caso esse assunto te interesse, continue conosco nessa leitura!

Conta multimoedas: o que é?

As propostas de conta multimoedas vêm crescendo bastante no mundo, de modo que já dá seus primeiros passos aqui no Brasil.

Em geral, as propagandas envolvem promessas do tipo “conecte-se com o mundo inteiro” ou “pague em múltiplas moedas em uma só conta”. 

Com isso, já podemos ter uma noção da funcionalidade desse tipo de conta, mas, ainda falta aquela explicação detalhada, não é mesmo? Então, lá vai:

Anúncios

Uma conta multimoedas nada mais é do que uma conta bancária internacional que permite transações do tipo transferência, pagamentos e depósitos em múltiplas moedas para diversos países, e isso ocorre graças às “subcontas” em cada uma das moedas.

Então, na prática é como se você tivesse uma conta internacional geral, que te permite ter subcontas em moedas variadas, o que favorece a realização de transações facilitadas para diferentes países.

Então, com uma mesma conta é possível fazer transações em Euro, Dólar, Real ou tantas outras moedas disponíveis.

A vantagem desse tipo de serviço está na praticidade, uma vez que os valores são convertidos automaticamente para a moeda escolhida, ao realizar a transação.

Além disso, se antes você precisava de diversos acessos e senhas, agora pode fazer tudo em um só lugar. Legal, né?

Motivos para apostar em uma conta multimoedas 

Após a descrição acima, você certamente já entende o que é uma conta multimoedas, além de saber que esta oferece muita praticidade.

Mas, especialmente para quem não costuma realizar transações internacionais, ter uma conta multimoedas pode não parecer tão útil.

Por isso, veremos agora alguns motivos para aderir a esse tipo de conta. Confira!

Facilidade com pagamentos 

Você certamente já deve ter tentado fazer compras em um site internacional, e notou que os pagamentos de aprovação imediata eram apenas para bancos locais.

Ou então, viu que, ao comprar uma passagem de avião com uma companhia aérea local, observou que determinados bancos do país ofereciam descontos para compras em seus cartões.

Em ambas as ocasiões, ter uma conta multimoedas seria muito útil, visto que facilitaria seus pagamentos, além de oferecer melhores condições.

Menos tarifas

Só quem já tentou fazer um pagamento internacional sabe que as tarifas podem assustar.

E, com uma conta multimoedas você tem algumas opções para pagar menos tarifas, como:

  • Escolher contas de países que usem a mesma moeda;
  • Optar por realizar transações entre contas de países com algum tipo de parceria com redução de tributos.

Então, como pudemos ver, além de praticidade, também é possível obter economia e vantagens ao usar esse tipo de conta.

Conheça 4 opções disponíveis no mercado 

A esta altura é bem provável que você já conheça os motivos para ter uma conta multimoedas, visto que as vantagens são significativas.

Mas, a pergunta que não quer calar: onde é possível encontrar esse tipo de conta?

É fato que, em bancos tradicionais do Brasil não é tão simples encontrar essa proposta, de modo que a resposta estará nos bancos digitais ou fintechs.

E, se mesmo assim você ainda não tem nem ideia de como encontrar esse tipo de conta, não se preocupe, pois separamos algumas opções logo abaixo!

1. Wise

A Wise é uma das empresas mais famosas no setor de contas multimoedas, visto que atua em mais de 160 países, com 40 moedas.

Com isso, você consegue realizar transações para diversos países com facilidade, graças ao cartão internacional da conta.

Além disso, você ainda pode escolher 9 moedas para realizar transações livres de tarifas, e o câmbio é feito automaticamente, considerando a melhor taxa do momento.

Para abrir uma conta é bem simples, visto que o processo é gratuito e pode ser feito pelo site ou aplicativo da empresa.

Após abrir a conta, basta colocar dinheiro nela e começar a fazer suas transações para o mundo inteiro com facilidade.

Saiba mais: Conta Multimoeda | Conta em Moeda Estrangeira da Wise – Wise

2. Global Account Banco Inter 

A Global Account do Banco Inter é uma excelente proposta para quem busca um serviço mais conhecido, já que a financeira é bem famosa no Brasil.

Nessa proposta de conta multimoedas você aproveita uma conta internacional que te permite realizar transações em dólar.

Além disso, a conta ainda vem com cartão em dólar, aceito no mundo inteiro, e que funciona por meio de conversões rápidas pelo aplicativo do banco.

É importante dizer que essa proposta não inclui moedas além do Dólar e do Real, mas, em virtude do Dólar ser uma das moedas mais aceitas do mundo, acaba compensando essa “falta”.

Além de transações comuns, você ainda consegue fazer compras com desconto e muitas outras vantagens exclusivas para clientes Banco Inter!

Abra sua conta: Conta Internacional: abra a sua Global Account Inter

3. Conta multimoedas Nomad 

Seguindo a mesma linha da Global Account do Banco Inter, a Nomad também é uma conta multimoedas que permite transações em dólar.

No entanto, esta conta é mais focada no dia a dia, visto que conta com recursos e facilidades interessantes para a realização de compras.

Além disso, se você curte viajar, terá acesso às melhores taxas de câmbio, descontos em hospedagem e muito mais.

A conta ainda fornece um cartão de débito aceito em mais de 180 países, para que você faça suas compras e saques sem problemas.

Confira detalhes da proposta: Nomad: conta digital em dólar, cartão e investimentos (nomadglobal.com)

4. Husky: transferências internacionais 

Atualmente a Husky atua em parceria com a Nomad, de modo que os serviços da conta multimoedas são bem parecidos.

No entanto, o suporte da Husky é diferente, além das funcionalidades, visto que a empresa aposta em pagamentos e realização de transferências internacionais.

Isso significa que, se você precisa de uma conta para receber de moeda estrangeira ou até mesmo precisa pagar por serviços internacionais, a Husky pode te ajudar.

A interface do aplicativo é simples, prática e a comunicação é frequente por e-mail, o que certamente oferece um suporte melhor.

Conheça detalhes: Husky: Transferências Internacionais sem burocracia

Gostou das propostas? Então, veja aquela que melhor te atende, para começar a fazer suas transações internacionais sem dores de cabeça!