Investimento pelo WhatsApp: tudo o que você precisa saber

Será que o investimento pelo WhatsApp já é uma possibilidade?

Anúncios



O investimento pelo WhatsApp tem sido um dos principais focos das corretoras que desejam conquistar e oferecer assessoria aos clientes através dessa rede social.

Cartões mais recomendados

É que para ganhar vantagem competitiva e chamar a atenção do público-alvo, é preciso ir até onde o cliente se encontra. E não é novidade para ninguém que os brasileiros adoram o WhatsApp, não é mesmo?

Pelo menos por enquanto, o uso da plataforma no mundo dos investimentos é um projeto. Mas tudo indica que nos próximos anos, isso se tornará uma realidade na rotina dos investidores.

Quer entender mais sobre o assunto? Então continue a leitura!

investimento pelo whatsapp

WhatsApp para abertura de conta bancária

Você sabia que já existem bancos que oferecem abertura de conta pelo WhatsApp?

Atualmente, o Banco Pan e o Itaú já estão focando nessa estratégia.

Anúncios


Os brasileiros se acostumaram com a praticidade de realizar operações financeiras sem que seja necessário sair de casa.

Por esse motivo, os bancos e corretoras que ainda exigem que o cliente se dirija presencialmente até uma agência bancária para realizar serviços simples, com o tempo, vão perder clientes.

Afinal, se todo o processo pode ser feito de forma digital e com eficiência, a necessidade de se deslocar até uma agência e enfrentar filas, diminui consideravelmente.

E é claro que com o tempo, outros bancos, além de corretoras de valores, também vão tornar possível a abertura de contas através do WhatsApp.

Desse modo, todos saem ganhando: a empresa, que irá conquistar o cliente de forma mais fácil e o consumidor, que poderá ter acesso ao serviço com mais agilidade e praticidade.

Portanto, a possibilidade de abrir uma conta bancária pelo WhatsApp, que já é realidade no Banco Pan e Itaú, em breve, poderá ser uma realidade em outras instituições financeiras.


Assessoria de investimento pelo WhatsApp

Anúncios


Há alguns anos, os bancos e corretoras se tornaram mais presentes nas redes sociais.

O objetivo, obviamente, era fortalecer a marca e aumentar o número de clientes. Assim, as empresas começaram a produzir conteúdo nas redes sociais, disponibilizar atendimento virtual, entre outros.

Mas para concretizar uma venda, é necessário ir além. Afinal, chamar a atenção do cliente é uma coisa, conquistá-lo é outra.

Sendo assim, as empresas precisam estar onde os clientes estão.

Algumas corretoras já perceberam isso e, agora, estão oferecendo assessoria de investimento pelo WhatsApp.

A assessoria é importante para responder às dúvidas do cliente, enviar informações referentes a atualização de cadastro, orientar as ações do consumidor e muito mais.

Com o WhatsApp, fica muito mais fácil realizar esse trabalho!

Além disso, é importante mencionar que já existem corretoras que enviam notícias com os acontecimentos mais importantes do dia, além de informativos institucionais.

Outra vantagem do uso dessa rede social para o serviço de assessoria, é que o WhatsApp facilita a comunicação entre as duas partes envolvidas.

Ou seja, as empresas podem oferecer novos serviços e dar orientações e, os clientes, tirarem as dúvidas necessárias.

Tornar o WhatsApp uma plataforma de atendimento realmente eficiente, é essencial para conquistar e manter os consumidores.

citação

Participação em fundos pelo WhatsApp

Você já sabe que as instituições financeiras pretendem utilizar o WhatsApp para fidelizar clientes e prestar o serviço de assessoria.

Mas você sabia que essa estratégia também pode ser muito interessante para os gestores de fundos de fundos de investimentos?

É que uma das maiores dificuldades desse profissional, é conseguir a aprovação de todos os cotistas em decisões importantes, que devem passar pela aprovação deles.

O WhatsApp pode ser uma ferramenta muito útil nesse processo.

A Vórtx, por exemplo, uma fintech de infraestrutura para o mercado de capitais, lançou esse serviço.

Agora, o processo de votação ocorre dentro da rede social. A novidade está disponível para os fundos administrados pela fintech.

A ferramenta foi lançada recentemente. Mas tudo indica que ela será aprimorada em breve, pois a Vórtx pretende acrescentar alguns recursos para tornar o processo mais eficiente no futuro.


Como isso pode ajudar os clientes?

Nos últimos anos, o número de brasileiros investidores aumentou consideravelmente.

Tudo indica que esse número irá aumentar ainda mais nos próximos anos.

Portanto, as empresas que disponibilizarem o investimento pelo WhatsApp, além de oferecer outros serviços exclusivos para os investidores, certamente, vão se destacar no mercado.

O consumidor atual está em busca de praticidade e atendimento de qualidade. As pessoas não aceitam mais as empresas que ignoram clientes, dificultam o atendimento e burocratizam processos que podem ser simples.

Por isso, para os clientes, esses novos recursos irão trazer diversos benefícios.

O primeiro deles (que beneficia as empresas também) é a redução de custos.

No caso da abertura de conta, é possível reduzir custos com impressão e cópia de documentos, deslocamentos e tempo.

Já em relação a assessoria pelo WhatsApp, os clientes vão se sentir mais seguros em relação aos seus investimentos, pois sabem que poderão contar com o auxílio da corretora na hora de tirar uma dúvida ou adquirir um novo produto financeiro.

Já em relação aos fundos, a economia de tempo e comodidade são os principais vantagens.


Cuidado com golpes de investimentos pelo WhatsApp 

Todas as empresas que mencionamos neste artigo, são sérias e consolidadas no mercado.

Contudo, infelizmente há muitos golpes virtuais e, por isso, você deve tomar cuidado com promessas de investimentos que receber pelo WhatsApp.

Se receber qualquer mensagem suspeita, que foi enviada por uma pessoa ou empresa que você não conhece, tome cuidado.

Em 2021, um golpe envolvendo criptomoedas fez muitas pessoas perderem dinheiro.

O meio de divulgação mais comum para a concretização do golpe foi o WhatsApp.

O problema é que muitas vezes, o perfil ou site falso, parece ser de uma empresa séria. Por isso, em caso de dúvidas, sempre entre em contato com a instituição. Proteja os seus dados pessoais!

as vantagens do whatsapp business

Conclusão

Pode até parecer estranho, mas o investimento por WhatsApp, ao longo dos anos, poderá se tornar uma realidade.

Algumas empresas já estão focando nessa rede social para a abertura de contas e assessoria de investimentos, para que assim, mesmo no meio virtual, seja possível se aproximar dos consumidores!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu