
Como funciona a renda fixa Bradesco? Veja como investir
Conheça os produtos de renda fixa Bradesco!
Anúncios
A renda fixa Bradesco é uma boa opção para quem quer investir com segurança e praticidade.
Portanto, se você está pensando em aumentar o seu patrimônio, mas não quer correr riscos, vale a pena considerar essa opção de investimento.
Afinal, a renda fixa, além de ser mais segura e trazer maior previsibilidade de retorno, é bem acessível para investidores iniciantes.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura.

O que é renda fixa?
A renda fixa, como o nome já diz, é uma categoria de investimento que possui uma rentabilidade previsível.
Ou seja, antes mesmo de realizar a operação, os investidores podem conhecer ou prever a rentabilidade.
Investir em renda fixa, basicamente, é emprestar o seu dinheiro para uma instituição financeira, o banco ou até mesmo o governo.
Você irá contratar um título de renda fixa e investir o seu dinheiro. Em troca, na data acordada, irá receber novamente o capital investido acrescido de juros.
Há aplicações com diferentes prazos, taxa de rentabilidade, valor mínimo de investimento, etc.
Portanto, antes de fazer qualquer investimento, é importante que você conheça bem as características do título de renda fixa que pretende investir.
Por que investir em renda fixa Bradesco?
Com mais de 90 milhões de clientes, o Bradesco é considerado um dos principais bancos não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina.
Aliás, a empresa fica em quarto lugar em um ranking de 20 instituições.
Com a aquisição do HSBC no ano de 2015, o Bradesco superou o Banco Itaú, seu principal concorrente, na quantidade de clientes de alta renda.
É um banco muito procurado por quem deseja abrir uma conta poupança, solicitar um cartão de crédito, empréstimos, seguros, entre outros.
Ao abrir a sua conta no Bradesco, você poderá investir não apenas em renda fixa, mas também, em renda variável e fundos de investimentos.
Como investir na renda fixa Bradesco?
Investir em renda fixa Bradesco é muito simples. Veja o passo a passo:
Abra a sua conta
A primeira coisa que você deve fazer é abrir uma conta no Bradesco.
Desse modo, além de poder investir através do banco, poderá ter uma conta poupança e contratar outros serviços que podem ser interessantes para a sua vida financeira.
Para abrir uma conta no Bradesco, você precisa apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço residencial em seu nome.

Conheça o seu perfil de investidor
O perfil de investidor é uma análise que representa as suas características, preferências e tolerância a riscos no mundo dos investimentos.
Esse é um dos principais erros dos investidores iniciantes: realizar aplicações financeiras sem saber exatamente qual é seu o perfil de investidor.
Mas afinal, por que isso é tão importante?
É que ao identificar o seu perfil, você terá mais facilidade para encontrar investimentos alinhados aos seus objetivos e realidade financeira.
Basicamente, há três perfis de investidores:
• Conservador: prioriza a segurança na hora de investir e, por isso, costuma evitar aplicações de alto risco.
• Moderado: está disposto a correr determinados riscos, mas sem abrir mão da segurança. Normalmente, costuma ter uma carteira diversificada, com investimentos tanto em renda fixa como variável.
• Arrojado ou agressivo: é o investidor mais tolerante aos riscos. Sua prioridade é obter maior rentabilidade, principalmente no médio e longo prazo. Isso significa que ele consegue lidar melhor com a volatilidade do mercado. O investidor arrojado prefere investir em ativos de renda variável, como as ações.
Defina os seus objetivos financeiros
Os objetivos financeiros são metas que envolvem o uso do dinheiro na sua vida, ou seja, é aquilo que você pretende conquistar ao realizar investimentos.
Por exemplo, vamos supor que o seu principal objetivo nesse momento, é construir uma reserva de emergência.
Os objetivos também estão alinhados ao seu perfil de investidor e devem ser levados em conta na hora de investir.
Se você quer construir a sua reserva de emergência, deve investir em uma aplicação de alta liquidez, pois assim, se você precisar do dinheiro, conseguirá resgatá-lo rapidamente.
É que dependendo do investimento, você pode ter dificuldades para resgatar o dinheiro.
Contudo, se está pensando na sua aposentadoria, a liquidez não é um fator tão importante para você e, por isso, poderá priorizar outros fatores na hora investir.
Quais são os produtos de renda fixa Bradesco?
Agora que você já sabe como começar a investir em renda fixa através desse banco, está na hora de conhecer as principais aplicações disponíveis.
Confira!
CDB
O CDB é o Certificado de Depósito Bancário.
É um investimento de renda fixa emitido pelos bancos para captar recursos financeiros.
Ao adquirir um título de CDB, você irá emprestar o seu dinheiro para o banco e, quando chegar o prazo de vencimento, irá receber o dinheiro de volta com juros.
É uma das aplicações mais comuns de renda fixa, já que há vários títulos de CDB com um valor mínimo bem acessível para começar a investir.
LCI e LCA
A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são dois tipos de investimento em renda fixa isentos de Imposto de Renda.
As aplicações nas letras de crédito contam com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), assim como os títulos de CDB.
A remuneração é atrelada a um percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
O resgate do valor investido só poderá ser feito após o prazo de carência ou no vencimento da operação.
Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 (bolsa de valores) para venda de títulos públicos federais.
Há três tipos de títulos do Tesouro Direto:
• Tesouro prefixado
• Tesouro Selic
• Tesouro IPCA+

Conclusão
A renda fixa Bradesco é uma ótima opção para quem quer investir com segurança.
Se você quer começar a fazer investimentos através do Banco Bradesco, não deixe de abrir a sua conta e fazer o teste para conhecer o seu perfil de investidor e, assim, descobrir as melhores aplicações para a sua carteira.
Comentários