Veja como se desenvolver em uma dessas carreiras mais promissoras do mercado

Se você já está se preparando para o vestibular, com certeza já tem em mente a carreira que deseja seguir e curso superior que irá cursar, não é mesmo?

Anúncios

Mas nem sempre escolher a carreira é uma tarefa fácil, pois uma vez que alguns já nascem sabendo a profissão dos sonhos, outros costumam ter algumas dúvidas.

E foi pensamos nisso que preparamos uma lista para que você saiba quais os 5 cursos superiores mais procurados e acabe de vez com as suas dúvidas sobre qual carreira seguir.

Sendo assim, confira abaixo quais são:

Direito Grade curricular, áreas de atuação e mais

Administração Grade curricular, areas de atuação e mais

Engenharia Cívil Grade curricular, áreas de atuação e mais

Anúncios

Enfermagem Grade curricular, áreas de atuação e mais

Educação Física Grade curricular, áreas de atuação e mais

Cursos superiores mais procurados

Os cursos superiores mais procurados podem sofrer algumas variações de acordo a localidade, exigências e oportunidades de mercado de trabalho.

No entanto, existem alguns cursos superiores que em geral são mais procurados no país.

Direito
Enfermagem
Administração
Engenharia
Ed. Física

Curso superior de Direito

A graduação em Direito tem como objetivo formar profissionais éticos, críticos e inovadores.

Dessa maneira, o curso superior habilita o profissional a exercer atividades que envolvam a análise conflitos de acordo com a legislação vigente.

Assim como defender o interesse de empresas, pessoas físicas e sociedade em geral.

Sendo assim, ao concluir o curso superior de Direito o profissional estará apto a atuar em diferentes áreas, como advocacia, polícias civis, militar e federal, procuradoria, entre outros.

Curso superior de Administração

O curso superior de Administração é uma formação que oferece várias possibilidades profissionais relacionadas a área.

E para mostrar as diversas possibilidades basta analisar a grade curricular do curso superior, que apresenta disciplinas como, psicologia, contabilidade, RH, marketing, finanças, entre outras.

Sendo assim, isso dá a possibilidade de o profissional planejar, organizar, dirigir e controlar os processos administrativos de organizações.

Curso de Engenharia Civil

A formação de Engenharia Civil possibilita o profissional atuar em diferentes setores relacionados a construção civil, como edifícios, infraestrutura, projetos e execução de obras, entre muitos outros.

E o campo de atuação pode ser tanto em empresas públicas quanto privadas.

Além disso, algumas universidades ainda oferecem o curso superior de Engenharia Civil na modalidade presencial e a distância.

Curso Superior de Enfermagem

O Curso de Enfermagem está entre um dos primeiros entre os cinco mais procurados relacionados a área de saúde.

Pois o curso oferece as ferramentas necessárias para prestação de assistência humanas no que se trata de saúde e doença.

Dessa maneira o profissional com formação em enfermagem poderá atuar em diversas áreas da profissão.

Assim como, gerenciar unidades hospitalares, atuar como pesquisador, ser consultor de saúde, professor de curso técnico de enfermagem, atuar em serviços públicos e privados, entre outros.

Curso de Educação Física

O Curso Superior de Educação Física tem como objetivo prepara o profissional para trabalhar em vertentes relacionadas a atividades físicas.

Como por exemplo, esportes, exercícios, danças, jogos, musculação, condicionamento físico e outras práticas corporais.

Sendo assim, ao se formar no curso de educação física o profissional ainda pode trabalhar fornecendo orientação, aplicação e supervisão de atividades físicas e esportivas.

Então o profissional poderá atuar em academias, empresas, clubes, clínicas, hospitais, escolas, hotéis, entre outros.

Bacharelado ou Licenciatura, qual escolher?

Outra dúvida que muitos estudantes costumam ter após escolherem seu curso superior é com relação a modalidade, se bacharel ou licenciatura. Mas você sabe a diferença entre eles?

A formação em bacharel possibilita o formando atuar nas áreas que abrangem sua formação, ou seja, nos campos de atuação da profissão que escolheu.

No entanto, no caso da licenciatura o o formando poderá atuar no campo docente da sua área, sendo assim, poderá dar aulas em faculdades, cursos superiores ou técnicos referentes a sua formação.

Então, já decidiu qual o curso superior e modalidade mais combinam com você?!

Conclusão

Escolher uma profissão de sucesso pode depender de muitos fatores, uma vez que a procura no mercado pode sofrer variações de acordo com a localização, por exemplo.

No entanto, saber qual curso superior escolher já pode ser um bom começo.

Sendo assim, agora que você já sabe quais os 5 cursos superiores mais procurados, não deixe de escolher a opção ideal para o seu perfil e dar inicio a sua carreira.

👉 Veja também: Top 5 Cursos Profissionalizantes Gratuitos