Corretora para investir em ações – Quais são as melhores?

Quer saber qual a melhor corretora para investir em ações? Então você está no lugar certo! Leia até o final e conheça seis corretoras de valores para aplicar o seu dinheiro.

Anúncios



Qual a melhor corretora de valores do mercado? Essa dúvida é muito comum entre investidores, sejam eles mais experientes ou iniciantes.

Cartões mais recomendados

E eles estão certos em se preocupar com isso! Afinal, a corretora certa, irá fazer uma nova enorme diferença nos seus investimentos.

Por isso, antes de começar a aplicar o seu dinheiro em alguma modalidade de investimento, é fundamental pesquisar para fazer boas escolhas.

Para ajudar você, que quer investir, mas está em dúvida em relação a corretora, nós preparamos esse artigo. Continue a leitura para saber mais!


O que faz uma corretora de valores?

A corretora de valores é uma instituição financeira que faz a intermediação entre pessoas físicas e investimentos.

Isso ocorre porque a pessoa física (investidor) não tem acesso aos investimentos de forma direta.

Anúncios


Sendo assim, as corretoras têm como objetivo, fazer a conexão entre as pessoas físicas com as instituições que realizam a negociação de títulos financeiros.

É possível investir através de bancos. Contudo, as corretoras oferecem mais opções e taxas relativamente mais baixas.

Para poderem realizar operações, as corretoras devem estar autorizadas pelo Banco Central e fiscalizadas pela B3, a bolsa de Valores brasileira.

corretora para investir em ações

Quais as melhores corretoras de valores do Brasil?

Agora que você já sabe o que é uma corretora de valores e como elas realizam suas operações, está na hora de saber quais são as melhores opções do mercado. Veja só:

1. Rico

A Rico é uma das melhores corretoras do Brasil, seja para investidores iniciantes ou traders avançados.

É considerada uma opção segura e simples para investidores. Aliás, a Rico já obteve nota máxima em segurança e também é destaque quando o assunto é atendimento ao consumidor.

Anúncios


Ela foi criada em 2011 justamente com o objetivo de facilitar o acesso à Bolsa de Valores, ou seja, aos investimentos disponíveis no mercado.

Na Rico, com apenas R$ 100,00, você já pode começar a aplicar o seu dinheiro!

A empresa possui mais de 900 mil clientes ativos. Além disso, é líder em investimento no Tesouro Direto (ganhando até mesmo de bancos tradicionais).


2. XP Investimentos

A XP Investimentos é uma das corretoras mais conhecidas do mercado.

Mas será que ela é confiável? Pode ter certeza que sim!

A empresa foi fundada no ano de 2001. Ou seja, são 20 anos de atuação no mercado! Não é à toa que ela possui muita credibilidade e está sendo cada vez mais procurada por investidores.

Ela faz parte do maior grupo de investimentos do país, a XP INC, que concentra um grande conjunto de marcas e organizações do mercado financeiro.

Atualmente, a empresa possui mais de 2 milhões de clientes ativos.

Um dos motivos pelo qual essa corretora é tão conhecida, é que além de ela ser confiável, a XP desburocratizou o acesso ao mundo dos investimentos.

Se você se tornar cliente da XP, terá acesso a vários produtos financeiros, como por exemplo, Tesouro Direto, renda fixa, renda variável, seguros, etc.

3. BTG Pactual

O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina, sendo uma referência no mercado nacional e internacional.

A instituição foi fundada em 1983 e no ano de 2003, o maior banco da Suíça, o UBS, adquiriu o Pactual como uma estratégia de expansão na América Latina.

Em 2009, o vendeu ao BTG e assim, se formou BTG Pactual.

A empresa se destaca quando o assunto é tecnologia e investimentos.

Há uma plataforma online de investimentos para os clientes. A abertura de contas é gratuita e obviamente, acontece de forma 100% digital.

É uma excelente opção para quem quer contar com os serviços de uma corretora segura e confiável, além de ter acesso a investimentos com rentabilidade superior ao dos bancos tradicionais.


4. Clear Corretora

Pertencente ao grupo XP, a Clear é uma das corretoras mais conhecidas do mercado quando o assunto é renda variável.

Ela vem ganhando espaço no mercado, por causa de um diferencial que oferece: foi a primeira a zerar a taxa de corretagem.

Também tem uma ótima plataforma de home broker, que está sempre passando por atualizações para oferecer novas funcionalidades e uma boa experiência para o consumidor.

Também é uma ótima corretora para o Day Trade. Contudo, não é tão procurada por quem quer investir em renda fixa, devido ao baixo número de produtos.


5. Toro Investimentos

Fundada no ano de 2010, a Toro Investimentos é uma das corretoras de valores mais procuradas por quem deseja investir com taxa zero.

A empresa, na verdade, surgiu como uma fintech de investimentos e educação financeira.

Contudo, no ano de 2017, ela recebeu autorização do Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários para se tornar uma corretora de valores.

Outro motivo pelo qual a Toro está se tornando cada vez mais conhecida, é que a empresa foca muito em investidores iniciantes, que podem contar com as dicas da Toro para começar a investir!

A empresa oferece um ótimo atendimento aos clientes e oferece uma grande diversidade de produtos. Além disso, a plataforma é simples e ágil, o que facilita a vida dos investidores, em especial, dos que possuem pouca experiência.


6. ModalMais

A ModalMais é o home broker do banco modal. Através dela, você consegue realizar investimentos em ações, minicontratos, etc.

Entre as principais vantagens de investir através da ModalMais, podemos destacar a taxa de abertura grátis, taxa zero de custódia e taxa de corretagem com um preço que cabe no bolso.

Além disso, a empresa também é destaque quando o assunto é praticidade.

Por ser totalmente digital, a abertura de conta é grátis e muito rápida.

O cadastro pode ser feito pelo site do banco ou aplicativo. Como você já sabe, não há nenhum tipo de custo.

Há uma grande diversidade de investimentos tanto para os mais conservadores quanto para os traders.

corretora para investir em ações

Conclusão

Há diversas corretoras de valores no mercado e cada uma delas possui vantagens e desvantagens.

O ideal é que antes de colocar o seu dinheiro em uma aplicação financeira, você estude não somente as principais modalidades de investimento, mas também, sobre as principais corretoras de valores.

Se você gostou desse artigo, veja também “Como começar a investir em ações: passo a passo”.

Clique aqui.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu