7 aplicativos que todo investidor precisa ter baixado no celular

O celular e outros eletrônicos surgiram como uma forma de auxiliar nosso dia a dia, é por isso que existem diversos aplicativos que todo investidor precisa ter em seus aparelhos.

Anúncios

E são esses aplicativos que podem ser uma mão na roda para quem quer algo útil e fácil para auxiliar na sua rotina de investidor.

Esses aplicativos têm diferentes funções que irão te auxiliar a ficar de olho nas oportunidades de investimento disponíveis no mercado.

Mas muito mais que isso permite uma forma de se conectar, atualizar e ficar por dentro das flutuações de mercado.

Para que servem os aplicativos que todo investidor precisa ter?

Os aplicativos que todo investidor precisa ter servem para uma variedade de propósitos, todos com o objetivo de ajudar os investidores a gerenciar melhor suas finanças, tomar decisões de investimento informadas e acompanhar o mercado financeiro.

Alguns desses aplicativos vão servir para que os investidores acompanhem suas carteiras de investimentos em tempo real, visualizando o desempenho de diferentes ativos, ações, fundos de investimentos e muito mais.

Com certos aplicativos você poderá também fazer compras e vendas dos seus ativos e recursos financeiros no meio de investimentos.

Anúncios

Alguns podem fornecer cotações em tempo real, gestão financeira, formas de educação financeira, análises de investimentos e outras funções. Depende muito de cada aplicativo e o objetivo que você espera com eles.

Descubra 7 aplicativos que todo investidor precisa ter

Além de saber para que servem, vamos descobrir quais são esses aplicativos que todo investidor precisa ter.

Eles são utilizados para facilitar diversos processos no seu dia a dia como investidor no mercado financeiro.

Veja quais são os apps:

1 – Toro

Se você é um investidor iniciante, a Toro Investimentos é um dos melhores aplicativos de investimento, sendo extremamente simples e intuitivo.

Pode ser encontrado na Apple Store e na Play Store, contando com milhares de avaliações, e uma nota de 4,6.

Pelo app é possível encontrar recomendações da Bolsa de Valores que são feitas pelos experts da empresa.

Dentro do aplicativo você poderá buscar ativos populares e investir de forma mais fácil no que mais te atrai, esses ativos vão desde renda fixa, até fundos e ações nos Estados Unidos.

Uma de suas funções pode te auxiliar a descobrir seu perfil de investidor, e ainda montar a carteira perfeita para o seu investidor.

É possível acompanhar seus investimentos em tempo real, com o seu resultado de liquidez, encerramento e o quanto obteve de lucro.

2 – Rico

A Rico é uma corretora de valores que oferece uma ampla gama de produtos e serviços de investimento, incluindo ações, fundos de investimento, títulos públicos, previdência privada e seguros.

O aplicativo da Rico proporciona acesso à plataforma de investimentos da corretora, permitindo aos usuários realizar operações de compra e venda de ativos e acompanhar o mercado financeiro em tempo real.

No aplicativo você pode acompanhar os investimentos da sua carteira, entender mais sobre os rendimentos obtidos, além de comprar e vender as ações na Bolsa de Valores.

É um dos aplicativos que todo investidor precisa ter, especialmente se você está começando a investir.

3 – Bloomberg

Outro dos aplicativos que todo investidor precisa ter é o Bloomberg, é mais voltado para os investidores mais experientes e profissionais que estão no mercado, mas você pode se aventurar por ele se quiser.

Com o app você pode ter acesso a notícias e informações financeiras em tempo real, assim como análises de mercado, cotações de ações, dados econômicos e outras informações relevantes para investidores do mercado.

É uma ferramenta amplamente utilizada para acompanhar os principais acontecimentos no mercado global, assim como acompanhar os seus investimentos, ver vídeos, ouvir podcasts e personalizar o que deseja consumir.

Bloomberg pode ser encontrado no Google Play e também na Play Store, mas você precisará saber inglês para poder entender as matérias e notícias.

4 – XP Investimentos

A XP Investimentos é muito conhecida no Brasil, considerada uma das melhores corretoras de investimentos do país, e é claro que eles possuem um app.

A empresa oferece uma variedade de produtos e serviços de investimento, incluindo ações, fundos de investimento, títulos públicos, previdência privada e seguros.

O aplicativo da XP Investimentos permite aos usuários acessar sua plataforma de investimentos e realizar operações financeiras diretamente pelo celular.

É possível realizar o download pelo Google Play e pela Apple Store, para receber assessoria dos profissionais da XP Investimentos, escolher categorias diferentes de ativos, comprar e vender seus recursos, e até abrir sua conta.

5 – Binance

A Binance é uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mundo, que negocia a Bitcoin, Ethereum e muitas outras.

Seu aplicativo oferece acesso à plataforma de negociação da Binance, permitindo aos usuários comprar, vender e negociar uma ampla variedade de criptomoedas, além de acessar análises de mercado e ferramentas de negociação avançadas.

6 – Guru

Dentre os aplicativos que todo investidor precisa ter encontramos também o Guru investimentos, que pode ser achado no Google Play e na Apple Store também.

Ele é gratuito e dentro dele é possível obter acesso a diversas funcionalidades, como o acompanhamento dos investimentos e dados das Bolsas de Valores de todo o mundo.

É possível encontrar notícias e análises do mercado financeiro, assim como cotações em tempo real, dados estatísticos e indicadores para auxiliar.

7 – Trademap

O Trademap é um aplicativo de acompanhamento de mercado que fornece cotações em tempo real, gráficos de desempenho, análises técnicas e fundamentais, notícias financeiras e insights de especialistas para investidores e traders.

Ele oferece uma ampla gama de recursos para ajudar os usuários a tomar decisões de investimento informadas.

Pode ser encontrado tanto no Google Play Store quanto na Apple Store, e apesar de ser gratuito, é possível obter outros planos que podem fazer a análise de ativos, gestão de carteira e muito mais, variando de R$20,82 até R$35 reais.

O Trademap oferece acompanhamento de investimentos, alerta de proventos, notícias do mercado financeiro, os gráficos dos ativos e cotações em tempo real das maiores ações.

Esses são os principais aplicativos que todo investidor precisa ter em seu celular, computador, tablet ou qualquer dispositivo que usa para se manter informado. São ferramentas que podem facilitar seus investimentos e até gerenciamento.