Ações de pequena capitalização mostram padrão de compra furtiva

0
50


Movimentos do mercado
Os investidores podem esperar que a sexta-feira termine com boas notícias, e de certa forma isso aconteceu, mas não da maneira que eles esperavam. Os índices fecharam quase inalterados durante o dia, depois de abrirem em alta. Alguns investidores venderam ações no início, enquanto os mercados caíam mais baixos nas primeiras horas da sessão, mas, ao meio-dia, os preços das ações haviam se recuperado.

As ações de pequena capitalização fecharam a semana, deixando um padrão interessante, sugerindo que alguns investidores estão silenciosamente adquirindo essa classe de ativos. Olhando para o gráfico da ETF que rastreia o índice small-cap Russell 2000, o iShares Russell 2000 ETF (IWM), parece que o indicador do índice de força relativa (RSI) está mostrando uma divergência de alta em relação à ação do preço. Quando esse sinal ocorre, isso implica que as condições podem ser adequadas para que o ativo tenha uma tendência mais alta de preço (veja o gráfico abaixo).

As principais ações de pequena capitalização mostram corridas impressionantes
Se as ações de pequena capitalização no índice Russell 2000 representam uma boa compra, os investidores astutos podem querer procurar as melhores ações do grupo a serem consideradas. Um método muito simples para encontrar boas ações a serem consideradas no investimento é procurar uma força relativa. Isso significa que as ações que já tiveram um preço mais alto em um ritmo mais rápido que o seu benchmark (neste caso, mais rápido que o IWM).

As quatro ações mais representadas no índice rastreadas pela IWM são as seguintes: Novocure Limted (NVCR), Haemonetics Corporation (HAE), Science Application International Corporation (SAIC) e Portland General Electric Company (POR). Essas ações também superaram seu índice nos últimos três meses e provavelmente continuariam a subir se os compradores começassem a achar as ações de capitalização mais atrativas (veja o gráfico abaixo).


O gráfico da ação Haemonetics pisca na configuração pós-ganhos
O padrão de gráfico mostrado abaixo é exclusivo da Haemonetics, mas os investidores têm uma maneira de mostrar sua reação coletiva às notícias e ao desempenho de uma empresa. Neste gráfico, as ações da Haemonetics mostraram duas vezes a tendência de aumentar após boas notícias relatadas nos ganhos da empresa. No entanto, o preço das ações começou a definhar nos últimos dois trimestres. Há três meses, esse recuo representou um excelente ponto de entrada para os investidores, pois as ações subiram mais nos dois meses seguintes.

Pode-se esperar que um raio atinja duas vezes – no entanto, parece uma boa aposta que, se o índice Russell 2000 subir mais nos próximos dias, as ações da Haemonetics provavelmente aumentarão em maior grau.

A linha inferior
Os índices de ações dos EUA abriram mais alto, mas caíram no início das negociações, encontrando suporte e, finalmente, fechando apenas um pouco mais baixo que o fechamento do dia anterior. As ações de pequena capitalização parecem mostrar uma divergência de alta com os indicadores técnicos. As principais ações da Russell 2000 podem ter bom desempenho se os investidores decidirem favorecer ativos de maior risco em um futuro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here