Transferência bancária pelo WhatsApp estão liberadas

Conheça o novo recurso de transferência bancária que o Whatsapp liberou para os seus usuários. Saiba como utilizá-lo e muito mais.

Anúncios


O Banco Central (BC) liberou a transferência bancária via WhatsApp. Logo, já está permitido a transferência de dinheiro para outras pessoas através desse app, assim como enviam fotos, vídeos, documentos e áudios.

Cartões mais recomendados

A boa notícia é que não haverá cobrança de taxas, porém a facilidade só está disponível, no momento, para clientes de duas bandeiras de cartões de crédito e de 9 empresas financeiras do país.

Dessa forma, o serviço de transferência bancária pelo WhatsApp começou a ficar disponível somente para uma pequena parte dos usuários e, de forma gradual, chegará aos demais.

De acordo com o diretor de operações do WhatsApp, Matt Idema, a nova operação vai começar apenas para um pequeno grupo de pessoas e depois chegará aos outros. No entanto, não foi informado a quantidade de usuários que tem hoje esse serviço disponível.

Segundo o executivo, as pessoas com a função já ativada poderão convidar familiares e amigos para fazer uso do pagamento por WhatsApp também.

Assim, uma conta vai habilitando o serviço de outra ao enviar uma transferência de qualquer quantia. A partir daí, o contato que recebeu o dinheiro já terá o serviço habilitado de forma automática.

Anúncios


Os bancos que participam da plataforma também poderão convidar seus clientes para se inscreverem e usarem o pagamento do WhatsApp.

Bancos participantes

Nesse primeiro momento, o serviço será destinado para usuários do aplicativo com cartões de débito, pré-pago ou combo do:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Unibanco;
  • Mercado Pago;
  • Next;
  • Sicredi;
  • Woop Sicredi;
  • Nubank.

Como a transação é realizada através da plataforma Cielo, o acesso será aberto para as demais empresas que resolverem se tornar parceiras, de acordo com o WhatsApp.

Como funciona a transferência bancária pelo WhatsApp?

Vai aparecer um ícone de transferência no aplicativo, para os usuários que pode realizar as transferências, que estará localizado no ícone do clipe. Portanto, além das demais opções existentes, como envio de áudio, vídeo e foto, terá a opção de enviar dinheiro.

Por enquanto, para que a transferência seja feita, o usuário deve ter um cartão com bandeira Visa ou Mastercard de um dos bancos participantes.

Tem limite de transações?

O limite máximo é de 20 transações por dia, e o valor de cada uma delas não pode ultrapassar R$1.000. Além disso, as operações de recebimento e envio de dinheiro, não podem ultrapassar o valor de R$5.000 por mês.

Anúncios


Leia também: Pagamento via WhatsApp: Conheça os bancos que já permitem essa transação

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu