Programa Voa Brasil: passagens aéreas a preços surpreendentes 

Viajar de avião é um sonho que por muito tempo esteve distante na vida dos brasileiros, especialmente dos mais pobres.

Anúncios

E, como sabemos, a previsão é que em fevereiro de 2024 aposentados do INSS com benefício de até 2 salários mínimos e estudantes do ProUni finalmente tenham acesso a esta realidade;

Como funcionará a compra das passagens?

O Governo Federal está desenvolvendo uma plataforma exclusiva para o programa Voa Brasil.

Portanto, a ideia é que os brasileiros que se classificam para participar possam comprar suas passagens com facilidade pela plataforma.

A previsão é de que a plataforma seja lançada juntamente ao anúncio do programa, que deve ocorrer agora, na primeira quinzena de fevereiro.

Será possível viajar mais de uma vez com o Voa Brasil?

Ainda não se tem muitas informações sobre o programa, uma vez que este não foi lançado.

Anúncios

Mas, o que se sabe é que o único critério para acesso é o de renda, de modo que na primeira fase apenas aposentados e alunos ProUni terão acesso ao programa.

Portanto, a princípio não existe nenhuma informação sobre a existência de limite de viagens aéreas pelo Voa Brasil.

Para quais destinos serão os bilhetes?

Além de permitir o acesso às viagens aéreas para os brasileiros menos favorecidos financeiramente, o programa Voa Brasil também tem compromisso com o turismo local.

Voa Brasil
PROGRAMA VOA BRASIL Faça sua viagem por um preço surpreendente

Então, estima-se que inicialmente o programa incluirá apenas destinos nacionais, de modo que será possível viajar para todo o Brasil.

Vale dizer que o Governo Federal planeja apostar em medidas para reduzir custos às companhias aéreas, a fim de favorecer o funcionamento do programa.

Estas são as informações que temos atualmente, portanto, fique de olho nas divulgações do Gov.br para ser um dos primeiros a acessar a nova plataforma do Voa Brasil!