Quer cancelar conta Inter? Veja esse passo a passo!

Se você quer cancelar a conta no banco Inter nós vamos te explicar e mostrar como pode ser simples o processo.

Anúncios

Cada banco possui certos processos diferentes que precisam da compreensão antes de dar entrada no procedimento.

Muitos motivos podem levar alguém a querer cancelar uma conta em instituições financeiras, como insatisfação com os serviços, necessidade de mudança de instituição, reorganização de finanças e outras.

E hoje, vamos aprender mais sobre como cancelar uma conta, especificamente no Banco Inter, e mais algumas informações a respeito do banco também.

Sobre o Banco Inter

O Inter teve sua criação em 1994 na cidade de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais, portanto, é uma instituição financeira brasileira de nascença.

Porém, em 1994 o nome do banco ainda era Intermedium Financeira, mas depois se tornou Banco Intermedium.

E em 2015 a empresa se tornou o primeiro banco digital do país, dando espaço para a criação de outras instituições financeiras famosas e com serviços digitais, como o Nubank, Pag Seguro e outros bancos.

Anúncios

E até 2017 eles ainda carregavam o nome de Banco Intermedium, se tornando a partir deste ano o Banco Inter como conhecemos.

Hoje em dia a empresa oferece serviços para empresas, pessoas físicas, investimentos, seguros e muito mais.

Quer cancelar a conta no Inter?

E se você quer cancelar a conta no Inter, o processo é simples e sem muita enrolação.

Acontece que às vezes pensamos que certos processos vão ser demorados, demandar horas pendurados no telefone ou então nunca serão finalizados.

Isso porque no passado, quando tudo era feito principalmente pelo telefone, demoravamos horas para cancelar algo e muitas vezes nem conseguíamos.

Mas a ideia do Banco Inter é que isso não aconteça mais, por isso, o processo é completamente online e promete ser rápido.

Para começar você precisa acessar a sua conta pela web, então só vai funcionar no computador. Depois de fazer o seu login vá até o menu e selecione a opção de “serviços”.

Em serviços você poderá selecionar “Encerramento de conta”, com isso você terá que escrever o motivo do encerramento, em seguida leia o termo de encerramento de sua conta digital.

Se estiver de acordo com os termos, clique na opção de que leu e concorda com eles, depois avance para a próxima etapa.

Na próxima página, você vai encontrar mais informações referentes ao cancelamento da sua conta digital, depois que ler todas, clique em continuar.

Se possuir algum saldo na sua conta eles irão solicitar uma conta de sua titularidade em outra instituição financeira para que seja transferido e vamos passar para mais um passo.

No próximo será solicitado um código de validação que deve ser gerado pelo Super App. E depois disso a sua solicitação será registrada para a equipe responsável que irá finalizar este processo em até 30 dias.

Segundo o banco Inter, assim que derem os 30 dias você receberá um e-mail para confirmar que foi fechada.

E é importante mencionar que para que o encerramento da conta seja finalmente efetivado, você não pode ter pendências na conta. Ou seja, nenhum pagamento pendente de cartão de crédito, financiamento ou empréstimo.

E pelo app?

Pelo aplicativo você também consegue fazer o cancelamento da conta, mas o procedimento precisa começar com a Babi, a assistente virtual disponível no aplicativo do Banco Inter.

Ela vai resolver não só o encerramento da sua conta, mas também qualquer outro problema que você tenha.

A conta pode ser reaberta?

Claro que sim, mesmo se você quer cancelar a conta no banco Inter por certo motivo, nada te impede de mudar de ideia.

Porém, se você quiser reabrir a conta no Inter terá que esperar um período de pelo menos 6 meses, 180 dias, para abrir novamente.

E se não der certo?

Se você tiver alguma dúvida ou problema com o processo de encerramento da sua conta do Banco Inter, terá que entrar em contato com a Central de Ajuda da Instituição Financeira.

Na Central de Ajuda você terá conteúdos sobre cartões, suas contas digitais sejam elas de pessoa física, empresas, opções de crédito, investimento, seguros e outras informações.

Lá ficam reunidos todos os conteúdos referentes às perguntas mais frequentes dos clientes das contas.

Central de atendimento

Se as informações referentes ao encerramento de conta que estão na Central de Ajuda não forem suficientes, você terá que entrar em contato com a Central de Atendimento.

Por isso, iremos listar aqui todas as formas possíveis para que você possa entrar em contato com o Banco Inter e resolver os seus problemas.

Babi

A Babi é a assistente virtual do Banco Inter, com ela você conseguirá acesso a respostas e perguntas diferentes, e se ela não conseguir responder, poderá passar para um atendente.

O funcionamento é de 24 horas por dia durante os sete dias da semana, tanto no aplicativo quanto no site.

Central de relacionamento

Na central de relacionamento você consegue acesso pelo telefone com os profissionais do Banco Inter.

Ele está disponível 24 horas por dia e para ter acesso nas capitais e regiões metropolitanas basta ligar para 3003 4070.

Nas outras localidades, você poderá ligar no número 0800 940 0007 e para atendimentos com acessibilidade, o número é 0800 979 7099.

SAC

O SAC significa “serviço de atendimento ao consumidor”, se trata de uma central para receber atendimentos relacionados a reclamações, sugestões e para fazer cancelamento de contas, cartão ou qualquer outro serviço.

Você pode entrar em contato com o SAC pelo número 0800 940 9999 e dar início ao atendimento.

Ouvidoria

A ouvidoria é um canal de atendimento destinado principalmente ao relato de insatisfação com os atendimentos.

Se você recebeu uma resposta mas não foi satisfatória ou não gostou do atendimento, esse é o lugar para registrar uma reclamação.

Para isso, o atendimento da ouvidoria é feito no número 0800 940 7772, e para registrar sua queixa é necessário que exista um protocolo.

Outra forma, é através do site que solicita informações como seu nome, CPF, telefone, e-mail e outros, como a mensagem.

Leitores com interesses parecidos com os seus também leram: 👇

👉 Cartão de Crédito Banco Inter: veja como funciona!

👉 Conheça cartão transparente e sem tarifas