Quantidade máxima de uso desse telefone atingida: o que significa?

Recebeu a mensagem “Quantidade máxima de uso desse telefone atingida”, e não sabe o que significa? Nós vamos te ajudar com esse pequeno problema.

Anúncios

Pode parecer meio confuso a princípio, mas nada mais é do que uma medida de segurança do aplicativo para que você tenha mais segurança no seu financeiro.

O que é o CAIXA TEM?

O Caixa TEM é um app criado em 2020 para que as pessoas conseguissem receber o Auxílio Emergencial durante a pandemia do coronavírus.

E com o tempo o aplicativo acabou sendo usado como se usa um aplicativo bancário, mas voltado especialmente para recebimento de benefícios sociais e serviços como FGTS, seguro desemprego, PIS e outros.

Ele é muito usado para poder movimentar os recursos da conta Poupança Social Digital, e a adesão à conta é gratuita.

Com o aplicativo as pessoas podem ter uma conta para fazer transferências, pagar pessoas, acompanhar seus gastos pelo extrato bancário, solicitar empréstimos  e muito mais.

O que é a mensagem “Quantidade máxima de uso desse telefone atingida?”

Se você já usa o app do Caixa TEM e se deparou com a seguinte mensagem “Quantidade máxima de uso desse telefone atingida”, isso não é motivo para se desesperar.

Anúncios

Esse erro acontece quando o sistema da Caixa TEM encontra alguns problemas que podem comprometer a sua segurança.

E está tudo bem por que o aplicativo está sujeito a erros como qualquer outro, tudo que você precisa é saber como lidar com eles.

E a mensagem específica “quantidade máxima de uso desse telefone atingida” significa que a sua conta do Caixa TEM está cadastrada em mais dispositivos do que deveria.

Como uma forma de proteção e segurança da conta, a Caixa permite que a conta fique conectada a um número limite de dispositivos, e quando se passa disso pode acabar prejudicando a segurança.

Saia da conta em todos os dispositivos

Se ao abrir o app ou tentar fazer login essa mensagem aparecer, a resolução é bem simples. Basta sair da sua conta em outros dispositivos, fácil, não?

Basta que você clique em sair da conta em todos os dispositivos, não deixe em nenhum e então conecte o dispositivo que você quer utilizar. 

Não é muito bom que a conta fique conectada em muitos celulares porque pode aumentar as chances de fraude e roubos.

E tenha em mente que só é possível conectar a conta da Caixa TEM a um dispositivo, tudo por uma questão de segurança.

Limpeza de cachê e app desatualizado

Outro motivo que pode levar ao aparecimento dessa mensagem é o cache do celular corrompido ou o aplicativo estar desatualizado.

Se o app estiver desatualizado, ele pode apresentar problemas, já que nas atualizações bugs e falhas são arrumados. Então sempre entre na Store do seu celular e veja as atualizações pendentes.

E se o cache do seu celular estiver corrompido, essa mensagem também pode aparecer, e novamente, é muito simples de resolver.

Você vai precisar ir até as configurações do seu celular e acessar a aba de aplicativos, nela você verá duas principais opções “Forçar parada” e “Limpar cache”, clique na segunda opção e espere.

Quando o cache estiver limpo, você terá que fazer o login novamente para que possa usar o aplicativo, mas ele deve estar pronto para você!

Reinstale app

Se não funcionar a limpeza de cachê, sair da conta em todos os dispositivos ou atualizar o aplicativo, você pode desinstalar e instalar de novo.

Dessa forma ele pode começar do zero e pode voltar a funcionar normalmente ao fazer o login.

Vá até a agência Caixa

Se nenhuma das últimas opções funcionar, você pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Direcione-se até lá com seu celular e documento em mãos, para que os atendentes possam te ajudar a resolver o problema.

Meu celular foi roubado, e agora?

Se o seu celular foi roubado você provavelmente não vai conseguir fazer logout no dispositivo, e isso pode gerar problemas na hora de fazer um novo acesso em outro smartphone.

Por isso, quando acontecer algo desse jeito você terá que se dirigir até a agência da Caixa Econômica Federal, peça ajuda de um atendente e eles irão te ajudar a resolver isso.

Outros erros que podem surgir além da quantidade máxima de uso desse telefone atingida

O app Caixa TEM costuma ter alguns erros, bugs e falhas no sistema, mas todos eles são fáceis de se resolver. Vamos ver alguns deles:

Conta não localizada

Se o seu aplicativo indicar uma conta não localizada, isso significa que o sistema está com erro. Sendo assim, espere um pouco para ver se o erro foi resolvido, por exemplo, tente no dia seguinte ao erro esperando uma melhora do sistema.

Não é indicado que se tente fazer um novo cadastro se não funcionar, caso o erro persista você terá que ir até a agência para resolver o problema.

Sistema modificado

Se ao entrar no seu aplicativo aparecer a mensagem “Não é permitido acesso ao aplicativo Caixa TEM com o sistema modificado”, significa que o seu aplicativo provavelmente está desatualizado.

Então vá até a Apple Play ou a Google Play Store e veja se possui atualizações presentes e coloque as em andamento.

Código 43

Durante as transações na Caixa TEM você pode encontrar alguns erros diferentes, como o código 43. Ele significa que a sua transação não foi concluída ou autorizada porque o cartão foi bloqueado pelo banco.

Se o seu cartão for roubado ou furtado, o próprio banco toma essa medida de segurança para proteger sua conta de usos indevidos.

E assim que isso acontecer, entre em contato com a Caixa Econômica Federal para emissão de novo cartão e desbloqueie a conta para uso pessoal.

Com todas essas informações em mãos, mesmo que o erro “Quantidade máxima de uso desse telefone atingida” apareça ou qualquer outro, você saberá lidar com eles facilmente.

Tome cuidado com a sua conta da Caixa TEM para que não sofra fraudes, que use indevidamente a sua conta ou que sofra qualquer tipo de quebra de segurança ou privacidade.