Pagamento via WhatsApp

Conheça como funciona o novo método de pagamento via Whatsapp, e saiba quais são os bancos que já permitem esse tipo de transação.

Anúncios



O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, liberou no começo desse mês a funcionalidade que possibilita aos usuários o envio e recebimento de dinheiro sem que seja necessário pagar por isso.

Cartões mais recomendados

Para fins de comparação, a funcionalidade é bastante semelhante ao sistema PIX.

Dentre os bancos que já ofertam esse serviço estão:

  • Inter;
  • Nubank;
  • Next;
  • Woop;
  • Mercado Pago;
  • Banco do Brasil;
  • Sicredi.

Até o momento, somente alguns usuários podem realizar essas transações. Segundo o WhatsApp, logo mais o recurso estará disponível para todos os usuários do aplicativo.

Os pagamentos são voltados somente para pessoas físicas do WhatsApp (opção ainda não está disponível para usuários da conta comercial dentro da plataforma) são processados através do Facebook Pagamentos e Cielo, ambos são habilitados pelo Facebook Pay.

👉Leia também: Credicard On permite liberar cartão de crédito e aumentar limite 

Como funciona o envio de dinheiro?

Anúncios


Para funcionar, a nova plataforma do WhatsApp precisou da aprovação do Banco do Brasil, que a liberou oficialmente. Dessa forma, as transações são seguras e com garantia de privacidade de dados, seja através da criação de um PIN, registro de impressão digital ou leitura facial a cada operação a ser realizada.

Através do menu do WhatsApp, o consumidor escolhe o serviço de pagamento e a partir daí cria um código Pin para ser aplicado durante as operações.

A próxima etapa consiste em informar os dados pessoais e realizar o cadastro do cartão de débito do banco. Via aplicativo ou atendimento das respectivas instituições, o WhatsApp verifica o cartão.

Por fim, o usuário pode fazer o envio de até R$ 1 mil por transação e receber até 20 transferências diariamente, com limite de R$ 5 mil por mês.

Somente transações dentro do Brasil e com a moeda local são permitidas. Nenhuma taxa é cobrada em cima dos pagamentos.

 Esse método de pagamento é uma funcionalidade que estará disponível tanto no WhatsApp quanto no WhatsApp Business.

Possui algum custo?

Anúncios


Não há nenhum custo nas transferências para pessoas físicas. O WhatsApp ainda afirma que nenhuma empresa deverá cobrar taxas.

Quem pode usar?

Essa função está disponível para pessoas físicas que fazem o uso do aplicativo de mensagem, porém, a empresa já confirmou que em breve a opção também será liberada para pessoas jurídicas, porém ainda não há uma data definida.

Demora muito tempo para realizar a transferência?

Segundo o WhatsApp, as tranferências acontecem de forma rápida e quase instantâneas, além disso, elas podem ser realizadas 24 horas por dia, durante todos os dias da semana.

Whatsapp Pay é seguro?

A empresa garante que o pagamento pelo WhatsApp é totalmente seguro, além de usar uma ferramenta de criptografia, esse método foi testado pelo Banco Central, e foi confirmado que seus dados bancários ficaram seguros em todas as transações feitas pelo app.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu