EUA anunciam proibição nacional de cigarros eletrônicos com sabor

0
25

Os EUA anunciaram uma proibição em todo o país de alguns sabores de cigarros eletrônicos em meio a preocupações sobre vaping entre adolescentes.


A proibição se aplica aos sabores de hortelã e frutas que são oferecidos em cigarros eletrônicos baseados em cartuchos, como os vagens populares vendidos por Juul.

Os EUA continuarão a permitir sabores de mentol e tabaco, bem como sabores de frutas fornecidos de outras maneiras.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

A ação está em consideração há mais de um ano , com vários estados adotando regras semelhantes.

Coréia do Sul, Índia e Brasil estão entre as dezenas de países que anunciaram proibições de vaping. Outros, como a China, anunciaram restrições.


O secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, disse que o governo Trump queria continuar oferecendo aos adultos uma alternativa aos cigarros tradicionais, enquanto respondia às preocupações sobre o crescente vício em um novo produto entre os adolescentes.

“Ao priorizar a fiscalização contra os produtos mais amplamente utilizados por crianças, nossa ação hoje busca atingir o equilíbrio certo de saúde pública”, afirmou.

‘Grande indústria’
Cinquenta e cinco pessoas morreram e mais de 2.500 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos relacionados a vaping, dizem os reguladores de saúde dos EUA.


Os investigadores disseram acreditar que o acetato de vitamina E, que às vezes é adicionado aos produtos vaping de maconha, está desempenhando um papel.

Citando a crise, o presidente Trump disse em setembro que os EUA proibiriam todos os sabores de cigarros eletrônicos, exceto o tabaco, mas o governo afrouxou sua posição após uma reação da indústria.

“Temos que proteger nossas famílias. Ao mesmo tempo, é uma grande indústria. Queremos proteger a indústria”, disse Trump nesta semana.

A Juul, a maior empresa de cigarros eletrônicos dos EUA, já havia retirado suas vagens com sabor do mercado, mas a ação de quinta-feira obriga os concorrentes a fazer uma jogada semelhante, dentro de 30 dias.

Defensores de regras mais rígidas disseram que os adolescentes mudarão para o mentol se outras opções forem eliminadas.

Mas as autoridades disseram que tomariam medidas contra os cigarros eletrônicos com sabor de mentol e tabaco se a Food and Drug Administration perceber que o uso entre adolescentes está aumentando.

Os EUA também aumentaram recentemente a idade para comprar produtos de tabaco para 21. Os cigarros eletrônicos também são regidos por essas regras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here