Filha de Bruce Lee processa cadeia de fast food por uso de imagem

0
74

Uma empresa administrada pela filha de Bruce Lee está processando uma popular cadeia de fast food chinesa pelo uso de uma imagem da estrela de artes marciais.

Bruce Lee Enterprises, de Shannon Lee, alega que o Real Kungfu usou a imagem em seu logotipo sem permissão.

A empresa quer que a cadeia de fast food remova imediatamente a imagem e está buscando uma compensação de US $ 30 milhões (23,1 milhões de libras).


O restaurante argumenta que as autoridades locais aprovaram o uso do logotipo.

A imagem mostra um homem de cabelos escuros em pose de artes marciais.

“O logotipo da rede Real Kungfu é aquele que a empresa solicitou e obteve após uma rigorosa triagem pela agência nacional de marcas, que já o usamos há 15 anos”, disse a empresa em comunicado divulgado na plataforma Weibo da China.

“Estamos confusos que depois de tantos anos estamos sendo processados ​​e atualmente estamos estudando energicamente o caso e preparando nossa resposta”.


A cadeia de fast food de Guangzhou, conhecida como Zhen Gongfu no mandarim, foi fundada em 1990 e possui cerca de 600 pontos de venda em toda a China.

A Bruce Lee Enterprises lida com o merchandising e o licenciamento da imagem da estrela do kung fu.

Em uma declaração em seu site, a empresa disse que “se dedica a compartilhar a arte e a filosofia de Bruce Lee para inspirar crescimento pessoal, energia positiva e harmonia global e visa manter viva a energia do artista marcial”.

Bruce Lee Enterprises não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.


É provável que o caso seja acompanhado de perto, pois o governo chinês prometeu nos últimos anos aumentar as proteções aos direitos de propriedade intelectual.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here