Facebook muda a marca do produto para o ‘FACEBOOK’

0
46


O Facebook está introduzindo novas marcas para seus produtos e serviços, na tentativa de distinguir a empresa de seu aplicativo e site familiares.

Instagram e WhatsApp estão entre os serviços que levarão a nova marca do FACEBOOK nas próximas semanas.

O principal aplicativo e site do Facebook manterá sua conhecida marca azul.

O novo logotipo, em letras maiúsculas, usa “tipografia personalizada” e “cantos arredondados” para que os outros produtos e aplicativos da empresa pareçam diferentes.


A marca também aparece em cores diferentes, dependendo do produto que representa. Por exemplo, será verde para o WhatsApp.

“Queríamos que a marca se conectasse com o mundo e com as pessoas”, disse o Facebook. “O sistema dinâmico de cores faz isso assumindo a cor do ambiente”.

O diretor de marketing do Facebook, Antonio Lucio, disse: “As pessoas devem saber quais empresas fabricam os produtos que usam. Começamos a ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook anos atrás.


“Essa mudança de marca é uma maneira de comunicar melhor nossa estrutura de propriedade às pessoas e empresas que usam nossos serviços para conectar, compartilhar, criar comunidade e aumentar seu público”.

Distanciar a marca do Facebook – o aplicativo azul que abriga quase todo mundo, incluindo seus pais – do Instagram mais moderno, um lugar para você e seus amigos, sempre fez sentido para os negócios do Facebook.

E aparentemente funcionou: quando os pesquisadores da Pew perguntaram aos participantes do estudo se o Facebook possuía ou não o Instagram ou o WhatsApp, 49% dos adultos americanos “não tinham certeza”.

Então, por que o Facebook faria essa alteração?

Traz vários benefícios. Frente à mente: a empresa se esconde de acusações e esconde o quão poderosa é realmente, não deixando absolutamente claro que está por trás da maioria dos maiores aplicativos das mídias sociais.

E o Facebook também quer evitar os esforços para acabar com isso, afirmando que a empresa não é simplesmente um conglomerado de aplicativos separados e distintos que podem ser facilmente desmembrados pelos órgãos reguladores. Em vez disso, essa mudança de nome argumenta que a empresa é um grande organismo conectado, chamado Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here