Qual o melhor investimento a longo prazo na Caixa?

Os fundos de investimento a longo prazo na Caixa são variados e conseguem atender a todos os perfis de investidores.

Anúncios


Ou seja, não importa se você possui um perfil mais conservador, moderado ou arrojado – a Caixa possui várias opções de aplicação para você colocar seu dinheiro e garantir a segurança financeira no seu futuro.

Cartões mais recomendados

Com opções que passam pela renda fixa e ações, os fundos de investimentos disponíveis em um dos maiores bancos do país apresentam diversos valores de remuneração e riscos variados.

E se você quer entender sobre as principais modalidades de investimento e em qual delas deve investir, continue a leitura.

O que são os fundos de investimento da Caixa?

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma gestora. Ou seja, está habilitada a gerenciar fundos de investimento.

Dessa forma, você, cliente do banco, pode utilizar os diversos produtos financeiros disponíveis e fazer aplicações nos fundos mais adequados com o seu perfil e objetivos financeiros.

Qual o melhor fundo de investimento da Caixa

Investimento a longo prazo na Caixa: vale a pena?

Antes de qualquer coisa, para descobrir se um investimento a longo prazo na Caixa vale a pena para você, responda às seguintes perguntas:

Anúncios


• Qual o seu perfil do investidor?

• Por quanto tempo você pretende investir?

• Você está disposto a correr riscos em troca de rendimentos maiores?

• Quanto você pode investir mensalmente?

• Quais objetivos pretende alcançar no longo prazo?

• Por quanto tempo pretende investir?

Anúncios


Ao responder essas perguntas, você terá mais clareza na hora de avaliar questões relacionadas aos investimentos e assim, decidir a melhor opção para você.

Os melhores investimentos a longo prazo na Caixa

Para te ajudar a fazer boas escolhas financeiras, separamos uma lista com as opções mais vantajosas de investimento a longo prazo na Caixa. Dessa forma, você terá mais facilidade na hora de decidir o melhor investimento a longo prazo na Caixa, de acordo com o seu perfil:

1. Previdência Privada

A Previdência Privada é uma aposentadoria que não está ligada ao Sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

É um complemento à aposentadoria do INSS. Ou seja, se você quer ter mais segurança financeira na terceira idade, você pode investir também na previdência privada.

Assim, além de contar com a aposentadoria tradicional, terá mais uma fonte de renda no futuro.

É importante lembrar que existe a possibilidade de retirar o seu dinheiro da Previdência Privada antes de você se aposentar, caso prefira.

Por exemplo, você pode aplicar mensalmente uma quantia na Previdência Privada e retirá-la em um momento de emergência, na hora que seu filho for para a faculdade, quando quiser comprar uma casa própria, etc.

Nessa modalidade de investimento, como acabamos de falar, é comum que os pagamentos sejam mensais.

Contudo, você pode fazer um único pagamento ou então, fazer contribuições adicionais sempre que tiver dinheiro sobrando.

2. Certificado de Depósito Bancário (CDB)

O CDB é um dos investimentos mais simples do mercado financeiro. Ele é praticamente tão seguro quanto a poupança. Contudo, a rentabilidade é bem maior.

Por esse motivo, os investidores, principalmente os que não têm tanta experiência em ações e procuram por opções mais seguras, estão optando pelo CDB.

Funciona da seguinte forma: o CDB é um título emitido por bancos (como a Caixa). O objetivo das instituições financeiras que emitem o título, é captar dinheiro para financiar suas operações.

Ou seja, é como se você estivesse emprestando seu dinheiro para o banco. Em troca, você receberá a quantia aplicada mais o juro acordado no momento da contratação do investimento.

E o CDB, dependendo do seu perfil, pode ser considerado o melhor investimento a longo prazo na Caixa.

Na verdade, ele é uma ótima opção de investimento não apenas a longo prazo, mas também no curto e no médio.

Na hora de escolher uma opção de CDB, é preciso levar em conta o seu objetivo financeiro (para saber quando vai precisar do dinheiro) e a rentabilidade.

A Caixa oferece essa modalidade de investimento tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

3. Ações

Você sabia que todo brasileiro pode se tornar um investidor? Então o que está esperando para se tornar o próximo? A Caixa facilita muito esse processo.

Aliás, você pode até mesmo operar na bolsa de valores através do seu internet banking. Obviamente, será preciso criar uma conta na caixa e fazer a sua assinatura eletrônica.

Há vários motivos para você investir na Bolsa de Valores através da CEF, como por exemplo:

• Variedade: há opções de investimentos para todos os tipos de perfis

• Comodidade: todas as suas ordens de compra e venda podem ser feitas pela internet, independentemente do local em que você estiver

• Informações atualizadas: você terá acesso a análises gráficas em tempo real

• Controle das operações: você pode consultar em tempo real as cotações, ativos e os status das suas ordens

Vale a pena investir na poupança em 2021?

Se você está pensando em um investimento a longo prazo na Caixa e não tem muito conhecimento no mercado financeiro, é bem provável que esteja pensando na caderneta de poupança, não é mesmo?

Afinal, é uma modalidade de investimento seguro e a taxa Selic aumentou em 2021.

De acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac), a rentabilidade da poupança vai ficar em torno de 0,30% ao mês.

Mesmo assim, antes de sair correndo e colocar o seu dinheiro na poupança, pense duas vezes, pois mesmo assim, o rendimento vai estar abaixo da inflação.

Além disso, há opções que oferecem rendimento muito mais significativo e, também, são seguros.

Por esse motivo, investir na poupança no ano de 2021 não é a melhor escolha, pois existem investimentos de renda fixa bem mais rentáveis.

Conclusão

Para quem quer investir a longo prazo na Caixa, há várias opções de investimentos.

Se você pensa em segurança financeira na terceira idade, a previdência privada é uma ótima opção. Já para quem quer segurança e, talvez, pense em fazer resgastes de curto prazo, o CDB é mais vantajoso.

Por fim, os investimentos em ações são sempre boas opções, desde que você estude sobre o mercado financeiro e tenha paciência para investir a longo prazo!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu