Facebook Pay

Conheça o Facebook Pay, o novo método de pagamento disponível no Brasil.

Anúncios


O Facebook Pay, sistema de pagamento do Facebook, já está disponível no Brasil. Nesse primeiro momento, o sistema trabalha com algumas limitações.

Cartões mais recomendados

No final de março, o Banco Central aprovou os pagamentos através do WhatsApp. Contudo, até o momento o mensageiro ainda não realizou a integração com a carteira digital, movimento que iria permitir o envio de dinheiro pelo aplicativo.

É previsto que não apenas o WhatsApp, mas também o Instagram e Messenger recebam essa função no futuro. De início, os usuários do Facebook podem cadastrar seu cartão de crédito e débito ou, se preferirem, é possível usar a conta do Paypal. No Brasil, o Facebook Pay permite cartões das bandeiras Visa e Mastercard.

Segundo a empresa, o sistema está disponível no Brasil desde junho do ano passado e podia ser usado para compras de ingressos de eventos e jogos.

Os usuários podem adicionar informações de pagamento à ferramenta e configurar opções de segurança, como a criação de um código PIN e utilização da biometria para confirmar transações.

Na tela de configuração, dentro do App do Facebook, os usuários podem conferir o saldo de Estrelas, moedas da rede social que visa apoiar os criadores de conteúdo em suas transmissões ao vivo.

Anúncios


As Estrelas dependem do Facebook Pay para serem processadas e convertidas em dinheiro real.

Futuramente a plataforma ainda pretende usar o marketplace da rede social. Desse modo, algumas páginas vão poder adicionar a opção “pagar com Facebook” ao configurar suas lojas.

Com o Facebook Pay você consegue:

  • Escolher um método de pagamento;
  • Visualizar histórico de transações;
  • Efetuar compras de ingressos ou de games;
  • Fazer transações sem cobrança de taxas;
  • gerenciar as formas de pagamento;
  • comprar direto das marcas em perfis do Instagram.

Facebook Pay é seguro?

Essa forma de pagamento é muito segura, há uma opção de configuração de biometria e um PIN pessoal. Também possui a tecnologia de monitoramento antifraude para detectar atividades e compras que não foram autorizadas pelo usuário. Desta forma, podemos dizer que essa forma de pagamento é muito segura.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu