Empréstimo pela conta de luz; veja como contratar

Sabia que agora você pode solicitar o seu empréstimo pela conta de luz? Veja agora como contratar o empréstimo.

Anúncios


Alguns estados do Brasil estão aderindo ao empréstimo pela conta de luz e concedendo a opção a população. A modalidade é caracterizada diante um pedido de crédito que pode ter as suas parcelas embutidas nas contas de energia durante cada mês.

Cartões mais recomendados

Essa alternativa é recomendada para os clientes que não conseguem aprovação em um empréstimo ofertado no mercado tradicional e que buscam concentrar seus pagamentos apenas em uma fatura.

A parcela mínima do empréstimo deve ser o equivalente à duas médias do valor da fatura. Esta medida foi determinada para prevenir que o cliente não assuma um valor superior ao que ele pode quitar mensalmente.

Dentre os requisitos para pedir o empréstimo está a exigência de ter uma conta bancária, onde o depósito do valor será feito. O crédito é pago no decorrer dos meses com a quitação das contas de energia.

Condições do empréstimo pela conta de energia

O valor do empréstimo é estabelecido pela empresa de energia e, por essa razão, não existe uma quantia pré-determinada. No entanto, de forma ampla, os valores concedidos sempre estão entre R$ 500,00 a R$ 2.500,00.

Com o valor concedido, também não é possível estabelecer o prazo para quitar a dívida, mas se sabe que está entre 3 a 18 meses. Até o momento, está modalidade está disponível apenas nos estados do Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Anúncios


Há diversas empresas que oferecem esse tipo de empréstimo, uma delas é a Crefaz que está no mercado há mais de sete anos, e é uma das pioneiras quando o assunto é empréstimo com débito na conta de luz.

Empresas que oferecem o empréstimo

Como já havia dito acima há muitas empresas que oferecem esse tipo de empréstimo. Tais como:

  • CPFL
  • Celesc;
  • Enel;
  • Light.

Dependendo da região que você vive haverá outras empresas que também possuem esse serviço de crédito, por isso, é importante entrar em contato com a companhia elétrica, para tirar dúvidas e fazer sua simulação online.

Como contratar o empréstimo?

Para fazer a contratação do empréstimo pela conta de energia, o solicitante precisa ter idade entre 21 a 79 anos e estar com as contas de energia pagas em dia, pois a empresa concedente fará uma consulta do histórico de pagamentos para aprovar o empréstimo.

  • Acesse o site da companhia de energia da sua região;
  • Cadastre as informações;
  • Aguarde a análise de crédito;
  • Caso o empréstimo seja aprovado, o dinheiro será depositado em até um dia útil na conta apontada.

Documentos necessários

Os documentos necessários para a solicitação do empréstimo são:

  • RG/ CPF
  • carteira de trabalho;
  • comprovante de residência;
  • extratos bancários ou declaração de imposto de renda.

Leia também: Onde investir a longo prazo? Confira as oportunidades!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu