Recentemente a Caixa anunciou uma nova modalidade de empréstimo voltado para as pessoas físicas, mais precisamente para quem escolheu a modalidade saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Anúncios
A contratação consiste na antecipação do valor do saque disponível no mês de aniversário. A partir disso, o saldo do FGTS é usado como garantia do crédito, trazendo assim mais agilidade e simplicidade para os acordos.
A taxa de juros cobrada é um destaque, pois possui um percentual super baixo, cerca de 0,99% a.m, sendo um dos mais baixos comparado a outros empréstimos para pessoas físicas existentes. A contratação é realizada pela internet, sem que haja necessidade de ir até a agência do banco.
Limites e condições do empréstimo Caixa
É possível solicitar a antecipação de até 3 anos pela modalidade do crédito saque-aniversário do FGTS. O valor mínimo para a contratação é de R$ 2 mil.
Para solicitar é preciso atender as condições, que são elas:
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Ter conta poupança ou conta corrente na Caixa;
- Estar com CPF regular com à Receita Federal.

Como contratar?
É possível fazer a contratação do empréstimo saque-aniversário FGTS de onde estiver, usando o computador ou celular, tudo de forma online. Veja o passo a passo:
- Realize a adesão ao saque-aniversário. A opção fica disponível no Internet Banking da Caixa, pelo app Caixa ou app FGTS, todos disponíveis gratuitamente na loja de aplicativos do seu aparelho;
- Inicie a contratação através da rede de agências ou Internet Banking e app Caixa;
- Caso opte pela contratação online, deverá criar uma assinatura eletrônica;
- Após seguir todas as etapas, e realizado o acordo, a Caixa Econômica Federal bloqueia o saldo do FGTS com o objetivo de garantir os pagamentos. Com isso, é liberado o valor da antecipação na conta até 1 dia útil após a contratação.