Em quais empresas investir a longo prazo? 6 opções

Se você quer saber em quais empresas investir a longo prazo, leia esse conteúdo até o final.

Anúncios



Muitos investidores já perceberam que, quando escolhidas de forma cautelosa, algumas ações podem ficar bastante tempo na carteira, mantendo boas perspectivas para o futuro e garantindo a independência financeira.

Cartões mais recomendados

Isso porque esse ativo de renda variável é um complemento financeiro para a aposentadoria ou mesmo para a carteira de investimento.

Contudo, há opções mais vantajosas do que outras. E é por isso que é tão importante ter paciência e não agir apenas com a emoção na hora de comprar e vender ações.

Para te ajudar a fazer boas escolhas, listamos algumas ações que você pode ficar de olho, se pretende investir a longo prazo.

Assim, poderá avaliar se elas fazem sentido para a sua estratégia de investimentos e se esse tipo de investimento está alinhado com o seu perfil de risco e objetivos financeiros.

1. B3 (B3SA3)

Se você já decidiu que quer investir a longo prazo, deve ficar de olho na B3.

Anúncios


Mas afinal, o que é a B3? É a única Bolsa de Valores do Brasil, diferente de outras nações que possuem mais de uma bolsa.

Ou seja, a B3 é praticamente um monopólio.

A administradora da bolsa brasileira tem um ótimo posicionamento no mercado, já que ela detém o monopólio de negociações de capitais. Além disso, ela conta com diferenciais bem atrativos, pois é diversificada e verticalizada.

A empresa possui esse nome pois ela é resultado da fusão de duas bolsas: a BM&F Bovespa (uma fusão entre a BM&F e Bovespa) e a Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos Privados).

2. Petrobras (PETR4)

A Petrobras é uma empresa bem tradicional na bolsa e é considerada uma boa alternativa para quem pensa em investir no longo prazo.

Apesar de ser uma organização que sofre constantemente com interferências políticas, há diversos motivos para comprar ações da Petrobrás, como por exemplo, as ótimas condições no mercado internacional de petróleo.

Anúncios


Além disso, as boas perspectivas de dividendos, que já estão presentes em 2021, devem continuar atrativas.

Observando a atual situação da companhia, podemos mencionar a sua reestruturação, que é baseada na estratégia de gestão de portfólio através de vendas.

Isso é muito importante, afinal, torna-se possível reduzir o endividamento da organização.

Outro fator que coloca as ações da Petrobrás como boas opções, é a tendência de valorização, que provavelmente irá acontecer com a retomada da economia.

3. Cyrela (CYRE3)

A Cyrela é uma companhia sediada no estado de São Paulo, que atua na incorporação e construção de imóveis residenciais. Ela está presente no mercado há mais de 50 anos.

Atualmente, ela se encontra em 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Como você pode ver, é uma empresa consolidada e bem estruturada. Ou seja, é uma boa opção para quem pensa em investir a longo prazo.

Também é importante você saber que as ações CYRE3 tem representatividade de 0,42% no Ibovespa.

Nos últimos anos, os dividendos das ações da empresa apresentaram um crescimento considerável, o que atraiu a atenção de investidores.

Além disso, o endividamento da empresa também reduziu nos últimos anos.

4. Magazine Luiza (MGLU3)

As ações da Magazine Luiza estão cada vez mais populares e conhecidas no mercado financeiro. Por isso, elas são boas opções para você, investidor de renda variável.

A empresa tem um histórico consolidado e um crescimento contínuo. Sem falar no fato de que Luíza Trajano, dona do Magazine Luiza, é considerada uma das mulheres mais influentes da atualidade.

E são as ações MGLU3 que correspondem aos papéis de investimentos da Magazine Luiza na Bolsa de Valores do Brasil.

Também é necessário mencionar que a organização já faz parte do Novo Mercado – um segmento que se enquadra em um nível muito alto da B3.

Há outros motivos pelo qual pode valer a pena considerar ter a MGLU3 no seu portfólio de ações, como por exemplo:

• Alta valorização dos títulos

• Crescimento acelerado

• Boa previsibilidade para o futuro

5. Suzano (SUZB3)

A Suzano atua no mercado desde 1920 (mais de 100 anos) e é negociada sob o código SUZB3.

Após a fusão com a Fibria, a Suzano se tornou a maior produtora de celulose do mundo e uma das grandes fabricantes de papel da América Latina.

Foi em 2017, que a Suzano migrou para o Novo Mercado da B3. Já em 2019, foi quando ocorreu a fusão com a Fibria.

A empresa possui fábrica em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão. Além disso, a organização possui subsidiárias em nações como o Reino Unido.

Devido ao tamanho da empresa, o histórico no mercado e a alta nos papéis, a Suzano é considerada uma boa opção para quem deseja investir a longo prazo.

6. Itaú (ITUB3 e ITUB4)

O Itaú é considerado uma das maiores empresas da bolsa de valores brasileira.

No ano de 2008, ocorreu a fusão do Itaú com o Unibanco. E essa união, foi a responsável pela criação do maior banco privado do Brasil e um dos maiores do mundo.

E esse banco é um dos principais pagadores de proventos da bolsa. Aliás, os pagamentos complementares acontecem duas vezes por ano. Os valores são distribuídos de forma igual entre acionistas ordinários e preferenciais.

Como o Itaú está entre as maiores empresas da bolsa e as ações têm uma procura alta pelos investidores, a liquidez costuma ser alta.

Ou seja, é possível comprar e vender papéis sem grandes dificuldades.

Conclusão

Se você quer conquistar a sua independência financeira, não tem outro jeito: é preciso pensar lá na frente ou seja, investir a longo prazo, já que essa é a melhor maneira de acumular patrimônio e viver de renda no futuro.

Assim, não irá mais precisar se preocupar tanto com trabalho, pois na verdade, é o dinheiro que vai trabalhar para você.

Mas não se engane com promessas fáceis: é possível viver sim de renda, mas não de uma hora para a outra e com poucos meses de investimento. Aliás, é importante mencionar que os investimentos em renda variável são mais arriscados.

Além disso, é importante lembrar que investidores de sucesso, como Warren Buffett, enriqueceram a longo prazo!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu