#Estude: Fundo Misturado

0
111

O que é um fundo misturado?
Um fundo misturado é um portfólio que consiste em ativos de várias contas que são combinadas. Existem fundos combinados para reduzir os custos de gerenciamento das contas constituintes separadamente.


Os fundos misturados são um tipo de, e às vezes são chamados, fundos combinados. Embora o termo possa ser usado genericamente como em “um fundo mútuo usa uma estrutura de fundos misturados”, também se refere a um tipo específico de veículo de investimento. Como se aplica a veículos de investimento específicos, é aquele que não está listado publicamente ou disponível para investidores de varejo individuais. Em vez disso, geralmente aparece em planos de aposentadoria, fundos de pensão, apólices de seguro e outras contas institucionais.

Como funciona um fundo misturado
De muitas maneiras, os fundos misturados são semelhantes aos fundos mútuos. Ambos são gerenciados profissionalmente por um ou mais gestores de fundos. Ambos os tipos de fundos investem em instrumentos financeiros básicos, como ações, títulos ou uma combinação de ambos. Além disso, como os fundos mútuos, os investimentos em fundos combinados se beneficiam de economias de escala, que permitem menores custos comerciais por dólar de investimento e diversificação, o que reduz o risco do portfólio.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Supervisão de fundos misturados
Uma diferença importante e importante, no entanto, é que os fundos combinados não são regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC), o que significa que eles não precisam enviar uma variedade de divulgações longas. Os fundos de investimento, por outro lado, devem registrar-se na SEC e cumprir a Lei da Empresa de Investimentos de 1940, dando-lhes, assim, requisitos de divulgação onerosos. No entanto, os fundos misturados não são completamente desprovidos de supervisão: eles estão sujeitos à revisão pelo Escritório do Controlador da Moeda dos Estados Unidos, bem como pelos reguladores estatais individuais.

Embora os fundos mútuos possuam um prospecto, os fundos misturados têm uma Descrição do Plano Resumo (SPD) que oferece mais detalhes, descrevendo os objetivos do fundo, a estratégia de investimento e o histórico de seus gerentes. O documento do SPD estabelece os direitos e obrigações que os participantes e beneficiários do plano podem esperar. Qualquer participante de um fundo comum lê o SPD com atenção.


Prós e contras de fundos misturados
O menor grau de regulamentação resulta em menores despesas legais e custos operacionais para um fundo misturado. Quanto menores os custos, menor o retorno sobre o fundo. Se um fundo misturado e um fundo mútuo comparável apresentassem exatamente o mesmo desempenho bruto, o retorno líquido do fundo misturado provavelmente seria melhor porque suas despesas eram mais baixas que as do fundo mútuo.

Uma desvantagem dos fundos misturados é que eles não possuem símbolos e não são negociados publicamente. Essa falta de informação pública pode dificultar aos investidores externos rastrear os ganhos de capital, dividendos e receitas de juros do fundo. Com fundos mútuos, essas informações são muito mais transparentes.

Exemplo do mundo real de um fundo misturado
Como um fundo mútuo, o Fidelity Contrafund Commingled Pool possui um gerente de portfólio e divulga publicamente informações pertinentes por meio de relatórios trimestrais. Fundo de ações, concentra-se em ações de grande capitalização, com importantes ponderações em tecnologia da informação, serviços de comunicação, empresas financeiras e assistência médica. Em 31 de março de 2019, possui US $ 22,6 bilhões em ativos.


O Contrafund Commingled Pool possui uma taxa de despesa de 0,43%, inferior à taxa média de despesa de fundos mútuos – incluindo sua contraparte de fundos mútuos, o Fidelity Contrafund (FCNTX), com sua taxa de despesa de 0,82%. Desde a sua criação em 2014, o fundo teve um retorno anualizado de 11,96%. Um hipotético US $ 10.000 investidos no fundo valeria US $ 18.000 contra US $ 17.161 para o mesmo investimento no índice S&P 500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here