Bitcoin: Os proprietários de criptomoedas devem fazer um testamento?

0
8

“Não estou pensando em morrer nessa idade, mas acho que facilitar o máximo possível para todos é crucial.”


Jack Davies, 23, de Penarth, Vale of Glamorgan, quer garantir que a criptomoeda que ele e sua família possuem esteja acessível no caso de qualquer uma delas morrer. E por uma boa razão.

Pesquisas estimam que até 3,8 milhões de Bitcoin, no valor de até US $ 30 bilhões hoje, foram perdidos, com muito tendo ido à sepultura com detentores que falharam em dizer a alguém como recuperá-lo.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Enquanto alguns especialistas argumentam que a criptomoeda é um investimento arriscado e volátil, ela continua crescendo em popularidade.

Uma empresa de Cardiff acredita que tem uma resposta para salvaguardá-la além do túmulo.


‘Indestrutível’
A Coin Cover criou o que descreve como uma das primeiras vontades de criptomoeda do mundo, com o CEO David Janczewski dizendo que não é surpreendente que algumas pessoas tenham levado esses ativos à sepultura até agora.

“A criptomoeda é uma daquelas coisas estranhas que é muito particular para muitas pessoas. Se você adquiriu a sua cedo, pode realmente ter uma quantidade substancial de dinheiro. Você pode estar preocupado com sua segurança pessoal”, disse ele.

“E ninguém pensa que eles vão morrer. Ninguém planeja essa eventualidade. E, portanto, quando isso acontecer, talvez você não tenha dito aos membros da sua família exatamente como eles deveriam recuperá-la.”


O esquema vê pessoas portando um cartão “indestrutível” que contém informações sobre sua criptomoeda, além de outras que eles fornecem aos seus beneficiários.

Se o titular falecer, seus entes queridos ou um executor entrarão em contato com a empresa com um número único no cartão, juntamente com uma certidão de óbito. A Coin Cover investiga e recupera os fundos.

A criptomoeda é um tipo de dinheiro completamente virtual, como uma versão online do dinheiro que existe digitalmente.

Embora você possa usar alguns, como o Bitcoin, para comprar produtos e serviços, poucas lojas o aceitam e alguns países o baniram por completo.

As criptomoedas, como o Bitcoin, são basicamente arquivos de computador armazenados em uma carteira digital em um smartphone ou computador.

Eles podem ser enviados entre carteiras digitais, com cada transação registrada em uma lista chamada Blockchain.

Algumas pessoas gostam do fato de que as criptomoedas geralmente não são controladas pelo governo ou pelos bancos. Mas é seguro?

Embora todas as transações sejam registradas, a criptomoeda pode ser roubada se um ladrão tiver acesso a uma carteira. O jornalista da BBC Monty Munford roubou US $ 25.000 em Ethereum após armazenar por engano sua senha em um e-mail.

É possível perder sua carteira Bitcoin ou excluir seus Bitcoins e perdê-los para sempre. Também houve roubos de sites que permitem armazenar seus Bitcoins remotamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here