Saiba como funciona o crédito Emergencial do Banco do Povo, que foi criado com o intuito de proporcionar uma alternativa para os necessitados.
Anúncios
O Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito criado pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, abriu uma linha de crédito nova emergencial. O projeto tem o objetivo de apoiar as micro e pequenas empresas que foram afetadas pela crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, covid-19.
A linha oferece R$ 50 milhões em microcrédito e traz condições especiais, como taxas de juros de 0% a 0,35% ao mês e até 36 meses para pagamento, sendo 6 de carência.
Além disso, a linha de crédito também dispensa a consulta ao Cadin e avalista. E, ainda tem mais, o valor do empréstimo pode ser facilmente usado como capital de giro.
Leia também:
Empréstimo Inter sem consulta ao SPC e Serasa
Quem pode solicitar o crédito emergencial?
Podem fazer a solicitação do crédito empreendedores formais que não tem restrições junto ao Serasa e que atuam em áreas mais impactadas pelo coronavírus, como bares e restaurantes, academias e setor de beleza, hotéis e turismo, dentre outros.
Os interessados precisam participar dos cursos dos programas Empreenda Rápido ou Empreenda Mulher. Vale lembrar que a linha emergencial está disponível apenas para os municípios que são conveniados ao Banco do Povo.

Como solicitar?
É fácil, basta que você acesse o site do Banco do Povo ou entre em contato com uma agência no seu município. O empreendedor precisa ter em mãos os seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto;
- Inscrição CNPJ;
- Certidão negativa de débitos;
- Certidão de regularidade no FGTS válida;
- Inscrição estadual ou municipal;
- Comprovante de endereço recente da empresa;
- Cartão da conta bancária
- Plano de negócio;
- Certificado de início de atividade;
- Certificado dos cursos Empreenda Mulher ou Empreenda Rápido.