Como ganhar dinheiro no Instagram? 10 dicas para faturar

Você sabia que existe como ganhar dinheiro no Instagram? E muitas pessoas que já entendem sobre esse assunto estão buscando formas de faturar na plataforma.

Anúncios

Hoje em dia o que mais existem são formas criativas e lucrativas de fazer uma renda extra, seja pela internet ou não. E para isso temos que usar todosos recursos que temos disponíveis, como o Instagram por exemplo.

Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 61% dos entrevistados disseram já ter comprado algo que um influencidor indicou ou usou.

Isso pode nos fazer entender como essa rede social é forte e influenciadora para atingir pessoas e influenciá-las.

como ganhar dinheiro no instagram

10 dicas de como ganhar dinheiro no Instagram

Vamos conhecer algumas opções de como ganhar dinheiro no Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia.

1 – Crie uma loja

Pelo Instagram é possível criar perfis profissionais e pessoais para interagir com outras pessoas, e poder postar fotos, atualizações e etc.

Ainda na rede social você pode criar um perfil com a funcionalidade de loja no Instagram, nela é possível colocar tanto seus produtos quanto serviços disponíveis.

Por meio de posts, stories e anúncios pagos você pode divultar os seus produtos e fazer comq ue eles atinjam mais pessoas.

E se você já tem uma loja física ou em algum site de e-commerce e quer expandi-lo, talvez focar no Instagram seja uma ótima ideia para começar.

2 – Se torne um digital influencer

E uma das maneiras mais comuns hoje em dia de ganhar dinheiro pelo Instagram, e outras redes, é a partir da nova profissão de influenciador digital.

Existem duas formas de se tornar um influenciador hoje em dia, através de dedicação ou acidentalmente, quando um vídeo seu viraliza sem a intenção de que isso aconteça.

Mas de qualquer forma, quando você é essa personalidade que influencia pessoas, marcas se sentem mais tentadas a fechar parcerias em troca de cachês ou produtos, dependendo da forma que você trabalha.

E quanto mais você crescer no Instagram, mais marcas você atrairá,  podendo ser marcasmaiores e mais especializadas no nicho em que você quer atuar.

3 – Venda usando dropshipping

O dropshipping é um modelo de negócioo muito utilizado hoje em dia já que é mais prático para os vendedores.

Nesse modelo, o vendedor vai vender seus produtos online sem criar um estoque ou fazer o envio dos produtos.

Então quando um cliente fizer a compra, o vendedor repassa o pedido para seu fornecedor que vai enviar diretamente para o cliente final.

É um modelo de negócio interessante já que não demanda altos investimentos no começo.

E pelo Instagram, você pode acabar atingindo mais e mais clientes, expandindo o seu negócio.

4 – Trabalhe como vendedor afiliado

Geralmente os programas de afiliados não são diretamente no Instagram, mas você pode usar a rede social como ferramenta de divulgação para esses programas.

Atualmente existem programas da Shein, Shopee, e outros, em que você recebelinks e códigos rastreáveis para que as pessoas comprem o que você divulgar.

Quando elas compram no seu link você pode receber parte do valor como recompensa.

5 – Seja embaixador de alguma marca

Se você já tem certa presença online, pode usá-la para prospectar marcas que queiram a sua divulgação.

Faça parcerias com empresas e seja embaixador de marcas, muitos famosos hoje em dia fazem isso, divulgando produtos que gostam ou de marcas que possuem valores parecidos com os deles.

Um grande exemplo que temos é a Bruna Marquezine, embaixadora da Piracanjuba. Bruna tem intolerância a lactose e faz a divulgação em seu Instagram da linha sem lactose da Piracanjuba, marca com a qual se identifica.

6 – Crie um instablog

Quem nunca ouviu o termo “blogueirinha(o)”? E é com um instablog que você pode se tornar essas personalidades online.

Com o tempo, dedicação e construção de uma base legal de seguidores, é possível que marcas se aproximem de você para fazer parcerias.

Geralmente esse tipo de instagram é feito em nichos, como livros, estudos, roupas, maquiagem e outros. Focar em um nicho específico é mais fácil e auxilia a segmentar o seu público.

7 – Gerencie o perfil de outras pessoas

Se você trabalha na área de comunicação, outra forma de ganhar dinheirocom o Instagram é trabalhando como social media, ou seja, gerenciando as redes sociais de uma pessoa ou empresa.

Você pode criar uma agência para isso ou oferecer seus serviços às pessoas diretamente pelo Instagram.

Geralmente o trabalho do social media é criar posts, validar com o dono do perfil, postar, analisar dados, responder comentários e DM’s.

Mas as suas tarefas referentes a uma conta vão depender do que foi acordado com o contratante na hora de fechar um negócio.

8 – Venda consultorias

Se você domina algum tipo de assunto, pode oferecer consultoria, ou seja, conselhos e estratégias para as pessoas aplicarem em seus negócios ou em suas vidas.

Isso pode incluir estratégias de marketing, branding, otimização de perfil e criação de conteúdo.

Divulgue seus serviços pelo Instagram e adquira mais clientes através da divulgação e conteúdos informativos.

9 – Venda filtros customizados

Todo mundo já utilizou os filtros do Instagram, eles são diferentes podendo mudar a sua aparência, colocar uma cor diferente na foto ou então com elementos engraçados.

E muitas pessoas que aprenderam a criar esses filtros passaram a comercializá-los no Instagram.

Ou seja, eles vendem os serviços de criar filtros para artistas e contas grandes, como por exemplo para videoclipes, para filmes e personalidades que querem algo mais específico.

10 – Produza conteúdos

O Instagram para criadores de conteúdo, permite que você receba pagamentos com conteúdos relevantes e incríveis.

Em lives você pode ganhar selos que se transformam em dinheiro, mas para isso é interessante que já tenha uma base de seguidores, porque são os seguidores que enviam os selos para sua conta.

E se você já tem uma base legal de seguidores, pode criar uma comunidade com assinantes. Nesse caso você ganha por assinantes que consomem o seu conteúdo exclusivo.

Quais dessas formas de ganhar dinheiro te interessam mais?