Cartões de Crédito

O Cartão de Crédito, nada mais é que uma forma de pagamento que possui um limite de crédito pré-definido. As instituições financeiras que oferecem esse tipo de serviço, estabelecem o limite que você poderá gastar, assim, só será necessário pagar o valor gasto no dia do vencimento da fatura do cartão.

Anúncios


O cartão de crédito é uma forma muito mais fácil, já que não há a necessidade de carregar dinheiro vivo com você, portanto, é muito mais seguro.

Cartões mais recomendados

Não é necessário ter conta corrente em nenhum banco para obter um cartão de crédito. Os cartões podem ser emitidos tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas. No caso das pessoas jurídicas os cartões devem ser emitidos no nome dos funcionários ou sócios.

O Emissor poderá ser um banco, fintech ou outro tipo de empresa. Ela fará uma verificação das informações que você informar, como histórico de pagamentos e renda mensal, após isso é definido um limite de crédito, ou seja, o valor que poderá ser gasto no período de um mês.

O cliente do cartão terá que respeitar sempre o limite de crédito que é imposto pelo emissor do cartão. Esse limite também inclui os gastos dos meses anteriores que você parcelou.

Anúncios


Quando o seu cartão de crédito tem que ser pago? E qual é a data de vencimento da fatura?

O pagamento de todos os gastos feitos no cartão de crédito deverão ser pagos até a data de vencimento estabelecida na fatura. É comum que o emissor ofereça várias opções diferentes de datas e cliente pode escolher a mais adequada para seu perfil.

Qual o melhor dia para gastar com o seu cartão de crédito?

Como todos os gastos que são feitos no cartão são pagos futuramente, só no dia que a fatura vence, em diversas situações será possível realizar uma compra e só pagar por ela 40 dias depois.

Isso vai depender do dia em que a fatura se encerra. Quase sempre os gastos são feitos 5 a 10 dias antes da fatura fechar.

Quais taxas são cobradas no cartão de crédito ?

Foi definido pelo Banco Central cinco tipos de tarifas que podem ser cobradas. Veja abaixo quais são elas:

Anuidade

É a tarifa de manutenção que serve para fazer o custeamento dos serviços.

Avaliação emergencial de crédito

Anúncios


É cobrada quando o cliente faz gastos que ultrapassam os seus limites disponíveis no cartão.

Pagamento de contas

Essa tarifa é cobrada quando os clientes usam o cartão para fazer o pagamento dos boletos e faturas de cobrança de serviços e produtos.

Saque

Essa taxa é cobrada quando é feito o saque em dinheiro através do seu cartão nos canais de atendimento no exterior ou no Brasil.

Segunda via do cartão

Essa tarifa é cobrada para a criação do cartão e a emissão de um novo cartão, para pedidos de perda, reposição, roubo, etc.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu