Caixa suspende cobrança de empréstimos por até 60 dias

A Caixa Econômica Federal comunicou que irá suspender por 60 dias os contratos de crédito e postergar, por 2 meses, o pagamento de empréstimos vigentes para pessoas físicas e empresas. A decisão é válida também para financiamento habitacional.

Anúncios

As medidas compõem um pacote anunciado pelo banco para tentar mitigar danos a economia e aos consumidores durante a propagação do novo coronavírus.

Pedro Guimarães, o presidente da Caixa, afirmou que, com o avanço do coronavírus, a preocupação com a continuidade da atividade econômica é muito grande. Portanto, as medidas do banco têm o objetivo de dar fôlego para as pessoas físicas e jurídicas por 60 dias.

“Não há qualquer necessidade de comprovação (para pedir suspensão do empréstimo). Isso é válido para todos os brasileiros. É uma crise mundial. Em acontecendo uma piora, esses 60 dias podem tornam-se 90, 120 dias”, disse Guimarães.

Como solicitar a suspensão de pagamento do empréstimo Caixa?

O pedido para a suspensão dos pagamentos pode ser realizado através do Internet Banking, App Caixa e nos terminais de autoatendimento. No entanto, a orientação do banco é que os consumidores evitem ir até as agências ao máximo.

Além da postergação dos contratos, o crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS foi ampliado e as taxas reduzidas. A menor taxa dessa modalidade passa de 0,99% a.m. Na linha de empréstimo comum, a taxa é de 2,7% a.m

Anúncios


Para as empresas, além da postergação de crédito vigentes, existirá também uma redução maior dos juros nos novos contratos. No caso das micro e pequenas empresas, que devem ser mais afetadas pela crise do coronavírus, a redução de juros será de até 45% para capital de giro, com taxas a partir de 0,57% a.m.

Leia também: Conheça o cartão de crédito Digimais para negativados

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais