Conheça melhor as ações Netflix!
As ações Netflix caíram 25% no começo de 2022. Esse foi o pior resultado desde 2012.
Isso aconteceu mesmo após a empresa apresentar um lucro bem acima do esperado pelo mercado.
Durante a pandemia, no ano de 2020, com os cinemas fechados, muitas pessoas se tornaram assinantes do maior serviço de streaming do mundo. Já em 2021, o número de novos assinantes não cresceu tanto assim.
Para esse ano, a expectativa é que o crescimento se estabilize e volte aos números registrados antes da pandemia.
De qualquer forma, a empresa precisará lidar com concorrentes de peso, como a Walt Disney e AT&T HBO Max, que estão fazendo investimentos em novas programações.
Será que mesmo com esse cenário, vale a pena investir nas ações Netflix? É isso que você vai saber agora!

Qual o histórico da Netflix?
A trajetória da companhia começou no ano de 1997.
No começo, a Netflix trabalhava com locação de filmes. Contudo, já em 1998, um novo serviço foi incluído: a entrega de DVDs pelos correios através do site da empresa.
O modelo atual de negócio começou em 2007. Na plataforma, os clientes contam com alguns tipos diferentes de assinatura.
Independentemente da assinatura escolhida, os consumidores têm acesso aos filmes, séries e documentários 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Não há dúvidas de que a Netflix, assim como as outras empresas que trabalham nesse setor, revolucionaram a forma como as pessoas assistem filmes.
Afinal, os serviços de streaming concentram diversos filmes e séries em uma única plataforma, o que certamente, traz muita praticidade para os assinantes.
A Netflix conseguiu alcançar a marca de 209 milhões de assinaturas no mundo todo. O Brasil é o 2° maior em número de assinantes.
É importante mencionar que no ano de 2020 muitas empresas começaram a ter prejuízo, já que a pandemia também trouxe vários prejuízos para a economia global.
Entretanto, não foi o que aconteceu na Netflix.
Afinal, o serviço oferecido na Netflix, foi muito procurado durante o perído, já que as pessoas começaram a passar mais tempo em casa e em muitos países, os cinemas ficaram fechados por vários meses.
Quando a Netflix entrou para a bolsa?
Em 2002, quando a empresa chegou aos 60 mil assinantes, ela estreou na Nasdaq, uma das principais bolsas de valores dos EUA.
A Nasdaq é especializada em listar grandes empresas do setor de tecnologia.
Na oferta pública inicial (IPO), a Netflix captou em torno de US$ 80 milhões.
Por três anos consecutivos (2018, 2019 e 2020), a Netflix foi considerada a empresa com maior valor de mercado do setor de entretenimento.
Aliás, a companhia chegou a superar a Disney!

Como investir em ações da Netflix (NFLX34)?
Agora que você já sabe um pouco mais da história da Netflix e do crescimento da empresa nos últimos anos, pode considerar essas ações como uma boa opção para diversificar os seus investimentos.
Mas afinal, como investir nas ações da Netflix?
Uma possibilidade é investir diretamente nas ações das companhias listadas na Nasdaq. Entretanto, essa opção pode ser um pouco mais burocrática.
Mas também existe a possibilidade de investir nas ações através da B3, bolsa de valores brasileira, por meio do BDR NFLX34.
Desde de outubro de 2020, qualquer brasileiro pode investir em companhias listadas em bolsas de valores estrangeiras via Brazilian Depositary Receipts (BDRs) na bolsa brasileira.
Antes dessa data, os papéis eram restritos a investidores e empresas com mais de R$ 1 milhão em investimentos.
Como você sabe, é possível investir por meio da Nasdaq ou da B3. Mas como há diferenças significativas entre as duas opções, vamos detalhar melhor cada uma delas! Confira:
Nasdaq
Caso você queira investir pela Nasdaq, precisará abrir uma conta em uma instituição financeira internacional.
Depois, para realizar a operação, é necessário realizar uma transferência internacional através de uma remessa de câmbio.
Esse serviço pode ser executado por meio de um banco ou corretora de câmbio autorizada pelo Banco Central (BC).
É importante mencionar que a abertura de uma conta em outro país e o envio de recursos possuem custos envolvidos e podem ser burocráticos.
Uma boa opção para realizar transferências internacionais é a Remessa Online.
A Nasdaq (National Association of Securities Dealers Automated Quotations) é uma das principais bolsas de valores de Nova Iorque.
Ela possui um índice com mais de 3 mil ações, sendo que todas essas também fazem parte da bolsa.
Dentre os ativos temos Apple, Amazon, Adobe, Microsoft, Tesla, Facebook, Intel e outras gigantes de tecnologia.
B3 (Bolsa de Valores do Brasil)
A segunda opção é investir por meio de BDRs negociados na bolsa brasileira.
Nesse caso, o processo é um pouco mais simples, pois você só vai precisar abrir uma conta em uma instituição de investimentos aqui no Brasil.
A negociação é realizada da mesma forma que ocorre com as ações.
Mas antes de começar, é necessário saber o que é BDR.
BDR é a sigla para brazilian depositary receipt ou certificado de depósito de valores mobiliários.
São títulos emitidos no Brasil, mas que têm lastros em ações de empresas negociadas no exterior.
Ou seja, ao realizar esse investimento, na verdade, você não está comprando a ação, mas sim, um certificado lastreado em ações Netflix.
Vale a pena investir em ações Netflix?
Não há dúvidas de que a Netflix teve excelentes lucros nos últimos anos.
Mesmo assim, no começo de 2022, as ações da empresa não apresentaram bons resultados.
É que as projeções para o primeiro trimestre do ano e a desaceleração do crescimento, desanimaram os investidores.
Mas é importante lembrar que a Netflix costuma se recuperar com força dessas quedas, já que possui um ótimo sistema de tecnologia e seu catálogo é cheio de filmes e séries originais.
Além disso, a empresa afirmou que agora não é mais necessário receber financiamento externo para dar suporte às operações diárias.
Para saber se investir vale a pena investir em ações Netflix, você deve conhecer o seu perfil de investidor, traçar objetivos financeiros, criar uma estratégia de investimentos e, obviamente, fazer a análise fundamentalista da empresa. Assim, irá fazer escolhas mais alinhadas com às suas expectativas e metas ao investir.

Conclusão
Dependendo da sua estratégia de investimentos, as ações Netflix podem ser uma excelente opção para a sua carteira.
Afinal, apesar dos dados registrados no começo do ano, é importante lembrar que estamos falando de um dos maiores serviços de streaming do mundo, e que certamente, ainda tem muito para crescer nos próximos anos.