4 opções de renda Fixa Nubank – a Nu Invest

As opções de investimento renda fixa Nubank são ótimas alternativas para você que quer aumentar o seu patrimônio financeiro!

Anúncios



O Nu Bank possui uma plataforma totalmente focada em investimentos – A Nu Invest.

Cartões mais recomendados

Com mais de mil produtos financeiros para aplicar, esse serviço se destaca pela praticidade, conteúdo educativo e diversidade de recursos para os investimentos.

Para saber mais sobre a plataforma e descobrir como são os investimentos em renda fixa Nubank, continue a leitura.


Quais as vantagens do Nu Invest?

A plataforma de investimentos do Nubank é ideal para quem quer investir com segurança e praticidade.

Dentre as principais vantagens deste serviço, podemos citar:

• Experiência digital: você pode realizar todas as operações financeiras do conforto da sua casa. A abertura de conta, escolha dos investimentos e acompanhamento dos investimentos, são processos que podem ser realizados através do seu celular, tablet ou computador.

Anúncios


• Conteúdo educativo: o Nu Invest oferece conteúdo de qualidade para quem quer aprender mais sobre investimentos e finanças.

• Diversidade de produtos financeiros: como falamos, há mais de mil produtos financeiros que os clientes da Nu Invest têm acesso. Você pode investir em ações, fundos imobiliários, ETFs e claro, nos produtos de renda fixa Nubank.

• Zero taxa de corretagem: não há taxa para investir em ativos de renda fixa. Além disso, há isenção de cobrança para ações.

Com tantos benefícios, dá ainda mais vontade de investir nos produtos de renda fixa Nu Bank, não é mesmo?

4 opções de renda fixa nubank

Como começar a investir pelo Nu Invest?

O primeiro passo é abrir a sua conta na plataforma (através do site ou aplicativo do Nu Invest). 

Para isso, será necessário ter em mãos um documento com foto.

Anúncios


Depois, será preciso fazer uma análise do seu perfil de investidor. Em geral, os investimentos de renda fixa Nubank, são recomendados para os mais conservadores e moderados ou então, para os investidores arrojados que querem diversificar sua carteira de ativos.

Dessa forma, você irá encontrar os investimentos mais adequados ao seu perfil e aos seus objetivos financeiros.

Realize a primeira transferência. No aplicativo do seu banco (em que você já tem uma conta poupança ou conta corrente), entre para fazer um TED.

Agora, digite os dados da sua conta Nu Invest.

Se você chegou até aqui, chegou o momento de escolher onde investir.

Embora o Nubank não tenha custo de abertura e manutenção de conta, é importante lembrar que cada aplicação pode ter taxas e custos, como as cobradas pela B3.


As melhores opções de renda fixa NuBank

Para te ajudar a fazer boas escolhas, vamos te mostrar as melhores opções que você pode encontrar na plataforma! Leia o artigo até o final para saber mais.


1. Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um dos tipos de investimentos de renda fixa mais recomendados para quem está iniciando suas operações no mercado financeiro.

Por definição, o Tesouro Direto é um programa criado em 2002, no qual são oferecidos títulos públicos federais para pessoas físicas.

Esses títulos são as aplicações que os investidores compram para obter rendimentos e assim, construir o patrimônio financeiro.

Há três tipos de títulos do Tesouro Direto que você deve conhecer:

• Tesouro prefixado: oferece títulos com prazos e rendimentos distintos. Sua rentabilidade é definida no momento da compra. Ou seja, você saberá exatamente o quanto vai obter de rendimentos.

• Tesouro IPCA: também oferece vários títulos. Sua rentabilidade é pós-fixada e atrelada ao IPCA. É indicado para investidores com objetivos de médio a longo prazo, como a compra de imóveis.

• Tesouro Selic: opção de investimentos pós-fixada que acompanha a taxa Selic, a taxa básica de juros. A remuneração é determinada pela variação da taxa Selic entre a data de aquisição e a liquidação do título.

citação

2. CDB

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é uma das opções de investimento de renda fixa Nu Bank mais procuradas.

Ao adquirir um título CDB, você está emprestando o seu dinheiro para o banco. Em troca, irá receber o valor investido mais os juros na data de vencimento do título.

Os juros do CDB são os rendimentos do seu investimento. E o melhor de tudo, é que o seu dinheiro começa a render assim que ele for aplicado no CDB.

Há dois grandes tipos de CDBs:

• Prefixado: quando você compra o título de CDB e sabe exatamente quanto ele vai render.

• Pós-fixado: os juros não são fixos e variam de acordo com outros indicadores da economia ou de acordo com índices, como a Selic e IPCA.


3. LC

As LCs (Letras de Câmbio) funcionam da mesma forma que os CDBs.

A diferença, é que além de elas normalmente renderem um pouco mais do que o CDB,  as LCs são emitidas por sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI).

Você pode comprar títulos pós-fixados, pré fixados ou híbridos. Há Letras de Câmbio de curto, médio e longo prazo.

Para investir nesses títulos, é necessário combinar a data de vencimento, com a data em que você pretende receber o seu dinheiro de volta (acrescido de juros), pois as LCs não podem ser resgatadas antes do prazo de vencimento.


4. LCI e LCA

A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são títulos de renda fixa muito procurados por investidores que procuram por produtos financeiros livres de taxas e tributos.

Para o investidor, não há muita diferença entre investir em LCI ou LCA, exceto se você tem interesse em aplicar o seu dinheiro em exatamente um desses dois setores (imobiliário ou agronegócio).

Assim como os outros rendimentos, você pode adquirir títulos pós-fixados, prefixados ou híbridos.

Uma das principais vantagens desse tipo de investimento de renda fixa, é que as LCIs e LCAs são protegidas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), em caso de quebra do emissor.

4 opções de renda fixa nubank

Conclusão

Como você pode ver, há vários produtos de renda fixa Nubank que podem fazer com que você aumente o seu patrimônio financeiro e tenha mais segurança nos momentos de emergência.

A melhor opção é aquela que está alinhada com o seu perfil de investidor e objetivos financeiros. Entretanto, o ideal é que você sempre diversifique a sua carteira, ou seja, invista em mais de um produto (caso seja possível).

Se você quer saber mais sobre a renda fixa, aproveite para ler o nosso conteúdo principal sobre o assunto clicando aqui.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Leia Mais

Cartão VISA com limite INACREDITÁVEL

Você já descobriu a novidade que a VISA está proporcionando aos clientes? Um novo cartão com limite inacreditável está na área! Anúncios Nossa equipe decidiu